Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ímã de gols, Fonte Nova reencontra a Holanda, melhor ataque da Copa
Ima-de-gols,-Fonte-Nova-reencontra-a-Holanda,-melhor-ataque-da-Copa
Gols à vista. Neste sábado, o melhor ataque da Copa do Mundo vai ao estádio que vem sendo ímã de bolas na rede. A Holanda, com 12 gols no torneio, retorna à Fonte Nova, onde fez cinco deles logo na estreia, a goleada de 5 a 1 sobre a Espanha em 13 de junho. A casa dos torcedores baianos é a sede do Mundial que mais viu gols até agora. A seleção laranja, às 17h, enfrenta a Costa Rica – duelo válido pelas quartas de final.
 
Será a despedida da Fonte Nova da Copa. Em cinco jogos até agora, o estádio teve 24 gols. A média é impressionante: 4,8 por partida. Além da reedição da final de 2010, a Fonte recebeu Alemanha 4 x 0 Portugal, Suíça 2 x 5 França, Bósnia 3 x 1 Irã e Bélgica 2 x 1 Estados Unidos.
 
A Fonte Nova tem a melhor média de gols da Copa com a ajuda da Holanda. E a Holanda tem o melhor ataque da Copa com a ajuda da Fonte Nova. A equipe de Louis van Gaal fez lá quase metade de seus gols no torneio – e justamente contra o adversário, antes de o Mundial começar, tido como o mais forte. Na sequência, foram sete gols em três jogos: três na Austrália (3 a 2), dois no Chile (2 a 0) e outros dois no México (2 a 1).
 
Mas marcante mesmo foi a vitória da estreia. Lá, a Holanda avisou que poderia brigar pelo título. Van Persie e Robben, com dois gols cada, dinamitaram a atual campeã mundial – De Vrij fez o outro. Todos eles estarão em campo novamente agora. E confiantes de que podem dar novo passo rumo à final.
 
- Temos a chance. Estamos entre os oito e estamos indo bem. Acima de tudo, estamos confiantes – disse o atacante Robben.
 
O segundo melhor ataque da Copa do Mundo é o da Colômbia, com 11, um a menos que a Holanda. A Costa Rica, adversária laranja, tem apenas cinco – é o pior ataque entre todas as seleções que avançaram às quartas de final. A equipe da América Central ainda não jogou na Fonte Nova.
 
O vencedor do duelo deste sábado estará nas semifinais da Copa do Mundo. Enfrentará, na quarta-feira, em São Paulo, o ganhador de Argentina x Bélgica.
Fonte Nova na Copa
 
13/06 – Espanha 1 x 5 Holanda
16/06 – Alemanha 4 x 0 Portugal
20/06 – Suíça 2 x 5 França
25/06 – Bósnia 3 x 1 Irã
01/07 – Bélgica 2 x 1 Estados Unidos
Holanda na Copa
13/06 – Espanha 1 x 5 Holanda
18/06 – Austrália 2 x 3 Holanda
23/06 – Holanda 2 x 0 Chile
29/06 – Holanda 2 x 1 MéxicoVan Persie Holanda gol Espanha (Foto: Agência Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-01-2014 - Maranhão Vôlei passa sufoco, mas consegue vencer o Araraquara
30-01-2014 - Volta Redonda se prepara para decisões na reta final da Superliga
30-01-2014 - Visitante indigesto, Juiz de Fora dá o troco fora de casa e vence o Minas
30-01-2014 - São José joga em casa pela Superliga B para não se distanciar dos líderes
30-01-2014 - Campeão de tudo, Cruzeiro se firma como potência do vôlei brasileiro
30-01-2014 - Artilharia pesada é arma do Campinas diante do líder Sesi-SP pela Superliga
30-01-2014 - Em boa fase, São José recebe Minas em estreia de Zanon no Caldeirão
30-01-2014 - Para consagrar Larry Taylor, Bauru recebe a Liga Sorocabana pelo NBB
30-01-2014 - Duelo argentino marca clássico das camisas entre Flamengo e Palmeiras
30-01-2014 - Na volta para casa, Mogi recebe o vice-lanterna Goiânia no NBB