Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ícone dos anos 80, ator de Império mantém forma com aulas de jiu-jitsu
Icone-dos-anos-80,-ator-de-Imperio-mantem-forma-com-aulas-de-jiu-jitsu-
Em uma academia de jiu-jitsu em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, a aula acontece normalmente na noite de uma sexta-feira. No entanto, entre os alunos, está um "lutador" de outra categoria. A faixa ainda é azul, mas o talento dele é outro. Jonas Torres, o Ismael de "Império", pratica o esporte desde os 11 anos, idade próxima de quando interpretou o personagem Bacana, da série "Armação Ilimitada" da década de 80. 
 
- (O jiu-jitsu) é um estilo de vida, de autoconhecimento, de melhora da autoconfiança. É uma coisa que eu pratico, vou treinando e que vai me dando um gosto de fazer. É um jeito bom e gostoso de entrar em forma - disse o ator.
 
As viagens e gravações o atrapalham a ter uma rotina de treinamentos, mas há alguns meses Jonas resolveu retomar a atividade pra valer. Para não se distanciar do jiu-jitsu, virou sócio da academia. Carioca, ele escolheu Guará para deixar o estresse das cidades grandes. No esporte, para que os treinos rendam, é preciso estar bem mentalmente.
 
- A mudança para Guaratinguetá é uma mudança de ritmo de vida. O Rio continua sendo uma cidade ótima, mas é muito agitada. Meu mestre veio para Guará e resolvi ter essa mudança também - explicou Jonas.
 
Se na novela o personagem do ator é alguém acostumado com as quedas da vida e vive sem luxo, à procura de lixo e entulho nas ruas, na vida real o ator tem a chance de mudar a realidade de outras pessoas que encontraram obstáculos no caminho. Com seu mestre José Roberto, Jonas participa de uma clínica de jiu-jitsu em um orfanato de Guará.
 
- É uma coisa interessantíssima ver a meninada ali. Você vê o ganho da autoconfiança, da melhora. É uma forma de retribuir o que temos.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-02-2014 - Zé Love marca, Coxa vira e vence o Operário-PR no Couto Pereira: 2 a 1
28-02-2014 - Guerrero apresenta melhora e anima médicos do Corinthians
28-02-2014 - Kardec e Valdivia batem São Bernardo e deixam o Palmeiras perto da vaga
28-02-2014 - Com posse de bola de Barcelona, Santos goleia o Bragantino na Vila
28-02-2014 - Ceará repete 2013, goleia Vitória e está nas semifinais do Nordestão
27-02-2014 - Na vice-liderança, Paulistano recebe o Franca no duelo dos embalados
27-02-2014 - Minas encara o Mogi das Cruzes em busca de reabilitação no NBB
27-02-2014 - Tiago Splitter vai bem, e Spurs dobram em casa o Detroit Pistons
27-02-2014 - Sport passa pelo Brasília e conquista o título simbólico da 1ª fase da LBF
27-02-2014 - Juiz de Fora bate Campinas, mas está fora dos playoffs da Superliga