Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Héverton, pivô de rebaixamento da Portuguesa, se aposenta aos 28 anos
heverton,-portuguesa,-pivo,-futebol,-aposentadoria

O meia Héverton resolveu parar de jogar futebol. De acordo o presidente do Paysandu, Vandick Lima, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o ex-jogador da Portuguesa não estaria aguentando a pressão gerada pela repercussão do rebaixamento da Lusa no Brasileirão do ano passado, causada por sua escalação irregular no confronto contra o Grêmio.

Segundo Vandick, a decisão de se aposentar aos 28 anos não tem nada a ver com algum problema com o clube paraense, mas provavelmente com o drama que viveu na Portuguesa (confira no vídeo ao lado). 

– Hoje (segunda-feira), quando cheguei na Curuzu, o Héverton me procurou dizendo que havia decidido parar de jogar futebol. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, mas ele disse que era irreversível. Lamento muito, é um jogador que poderia nos ajudar muito nas competições. É um atleta acima da média, além de uma grande pessoa. Lamentamos tanto pelo lado do Paysandu quanto por ele, que tem apenas 28 anos. Ele me disse que não tem mais prazer em jogar futebol, em treinar. E por ter jogado no exterior, disse que tem condições financeiras que o permitem fazer isso agora. O principal motivo acredito que seja o problema que teve na Portuguesa – explicou Vandick Lima.

Heverton Paysandu gol Remo (Foto: Ricardo Lima / Agência Estado)Meia fez boas atuações no clube paraense e era titular de Mazola Júnior (Foto: Ricardo Lima / Agência Estado)

Héverton tem duas passagens pelo exterior: entre 2004 e 2006, disputou o Campeonato Turco pelo Ankaragücü; anos depois, em 2011 e 2012, esteve no sul-coreano Seongnam IC. No Paysandu, o meia vinha em boa fase. Ele foi o autor do gol que classificou o Papão para a final da Copa Verde, sobre o Clube do Remo, maior rival do Alviceleste. 

Relembre o caso: 

O meia foi o pivô do imbróglio envolvendo a Portuguesa e o STJD. Na 36ª rodada do Brasileiro, Héverton foi expulso por reclamação na derrota por 1 a 0 para o Bahia. Ele cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta, mas foi suspenso por duas partidas e acabou sendo relacionado para o confronto contra o Grêmio, no qual entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo.

O time paulista foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Como punição, a Portuguesa perdeu três pontos, além do ponto conquistado no empate diante do clube gaúcho, levando ao rebaixamento e evitando a queda do Fluminense e do Flamengo, que também havia escalado André Santos irregularmente e sofreu a mesma punição.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-08-2014 - Pato diz que topa jogar até na lateral e descarta retorno à Europa
01-08-2014 - Pacotão do Santos: camaronês brilha até falando português; zaga afunda
01-08-2014 - Amigo de Cleiton Xavier, Paulo Nobre faz nova tentativa para repatriar meia
01-08-2014 - Timão valoriza principais peças e põe mais dois em fila de renovações
31-07-2014 - Brasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo Aquático
31-07-2014 - Menina realiza o sonho de fazer aulas de natação em projeto social, no AP
31-07-2014 - Uberlandenses participam do Circuito de Atletismo e Natação em SP
31-07-2014 - Competição internacional de natação ocorre neste fim de semana, em RR
31-07-2014 - Santos abre inscrições para 1ª etapa do Circuito Surf 2014
31-07-2014 - 3ª etapa do Circuito Ondulação de Surf acontece na Praia do Abaís