Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Héverton, pivô de rebaixamento da Portuguesa, se aposenta aos 28 anos
heverton,-portuguesa,-pivo,-futebol,-aposentadoria

O meia Héverton resolveu parar de jogar futebol. De acordo o presidente do Paysandu, Vandick Lima, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o ex-jogador da Portuguesa não estaria aguentando a pressão gerada pela repercussão do rebaixamento da Lusa no Brasileirão do ano passado, causada por sua escalação irregular no confronto contra o Grêmio.

Segundo Vandick, a decisão de se aposentar aos 28 anos não tem nada a ver com algum problema com o clube paraense, mas provavelmente com o drama que viveu na Portuguesa (confira no vídeo ao lado). 

– Hoje (segunda-feira), quando cheguei na Curuzu, o Héverton me procurou dizendo que havia decidido parar de jogar futebol. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, mas ele disse que era irreversível. Lamento muito, é um jogador que poderia nos ajudar muito nas competições. É um atleta acima da média, além de uma grande pessoa. Lamentamos tanto pelo lado do Paysandu quanto por ele, que tem apenas 28 anos. Ele me disse que não tem mais prazer em jogar futebol, em treinar. E por ter jogado no exterior, disse que tem condições financeiras que o permitem fazer isso agora. O principal motivo acredito que seja o problema que teve na Portuguesa – explicou Vandick Lima.

Heverton Paysandu gol Remo (Foto: Ricardo Lima / Agência Estado)Meia fez boas atuações no clube paraense e era titular de Mazola Júnior (Foto: Ricardo Lima / Agência Estado)

Héverton tem duas passagens pelo exterior: entre 2004 e 2006, disputou o Campeonato Turco pelo Ankaragücü; anos depois, em 2011 e 2012, esteve no sul-coreano Seongnam IC. No Paysandu, o meia vinha em boa fase. Ele foi o autor do gol que classificou o Papão para a final da Copa Verde, sobre o Clube do Remo, maior rival do Alviceleste. 

Relembre o caso: 

O meia foi o pivô do imbróglio envolvendo a Portuguesa e o STJD. Na 36ª rodada do Brasileiro, Héverton foi expulso por reclamação na derrota por 1 a 0 para o Bahia. Ele cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta, mas foi suspenso por duas partidas e acabou sendo relacionado para o confronto contra o Grêmio, no qual entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo.

O time paulista foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Como punição, a Portuguesa perdeu três pontos, além do ponto conquistado no empate diante do clube gaúcho, levando ao rebaixamento e evitando a queda do Fluminense e do Flamengo, que também havia escalado André Santos irregularmente e sofreu a mesma punição.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-05-2014 - Junior Cigano lesiona mão e está fora do TUF Brasil 3 Final em São Paulo
06-05-2014 - Curtinhas: Lucas Mineiro sobe ao peso-pena e enfrenta Jim Alers
06-05-2014 - Humilde, Erick Silva afirma que ainda não está pronto para top 5 do UFC
06-05-2014 - Anderson Silva é liberado para treinar, e Dana planeja volta no fim do ano
06-05-2014 - Prass é operado e ficará afastado dos gramados por até quatro meses
06-05-2014 - CR7 e Suárez lideram Chuteira de Ouro, com ex-Fluminense no top 10
06-05-2014 - Radar da Seleção: Kaká e Willian vão bem em prova final; Jô dá susto
06-05-2014 - Campinense lucra como formador de Hulk, que nega ter jogado pelo clube
06-05-2014 - Liverpool apaga, cede empate e fica mais distante do título inglês
06-05-2014 - CR7 conta com torcida brasileira na Copa do Mundo: É um país irmão