Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Guerra fria: Mercedes tenta selar paz com torta, RBR não digere e ataca rival
Guerra-fria-Mercedes-tenta-selar-paz-com-torta,-RBR-nao-digere-e-ataca-rival
O clima está pesado entre Mercedes e RBR nos bastidores da Fórmula 1. Desde que a equipe alemã posicionou-se a favor de uma punição mais severa para a escuderia austríaca devido à infração cometida por Daniel Ricciardo, o relacionamento entre os times ficou estremecido. Apesar dos chefões evitarem fomentar a polêmica, o consultor Hemult Marko e funcionários da linha de frente da RBR não digeriram bem a proposta de “paz” feita pela Mercedes.

A confusão entre as duas equipes começou logo após o GP da Austrália. Segundo colocado na prova em Melbourne, Daniel Ricciardo foi desclassificado por comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter “excedido consistentemente” o fluxo limite de 100kg de combustível por hora, infringindo os artigos 3.2 e 5.1.4 dos regulamentos esportivo e técnico, respectivamente.

Enquanto a RBR apelou junto à FIA para reverter a desclassificação, a Mercedes defendeu publicamente uma punição mais severa, pedindo que a equipe austríaca fosse banida de três corridas. Como a FIA foi contrária à sugestão da Mercedes, Niki Lauda, presidente não-executivo da escuderia alemã, tentou pôr panos quentes e encerrar a animosidade. Ofereceu então uma solução doce: uma Sachertorte, torta de chocolate típica da Áustria. No blog “Spy”, hospedado na página oficial da RBR e controlado pela equipe, a mensagem de reprovação foi clara.

- As grandes notícias que estamos digerindo são que os patifes da Mercedes decidiram colocar o bico na nossa apelação e pediram para que recebêssemos um banimento de três corridas. Alguns lábios ficaram contorcidos no nosso staff, mas eles decidiram superar e não comentar. Mas aqui na linha de frente você pode ter certeza de que estamos dizendo a nossos colegas da garagem ao lado onde eles podem enfiar aquela estrela de três pontas – disse um parágrafo do texto.

Apesar de ser amigo de longa data do compatriota Niki Lauda, o consultor Helmut Marko também se mostrou ofendido com a situação. Segundo o site “Motorsport.com”, ele teria disparado:

- Ele acha que tudo fica encerrado com um pedaço de torta. Acho que, da próxima vez que ele quiser comer doce conosco, ele deveria colocar um colete à prova de balas.

Como se vê, a proposta da torta foi recebida com amargura pela RBR.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-01-2014 - Maranhão Vôlei passa sufoco, mas consegue vencer o Araraquara
30-01-2014 - Volta Redonda se prepara para decisões na reta final da Superliga
30-01-2014 - Visitante indigesto, Juiz de Fora dá o troco fora de casa e vence o Minas
30-01-2014 - São José joga em casa pela Superliga B para não se distanciar dos líderes
30-01-2014 - Campeão de tudo, Cruzeiro se firma como potência do vôlei brasileiro
30-01-2014 - Artilharia pesada é arma do Campinas diante do líder Sesi-SP pela Superliga
30-01-2014 - Em boa fase, São José recebe Minas em estreia de Zanon no Caldeirão
30-01-2014 - Para consagrar Larry Taylor, Bauru recebe a Liga Sorocabana pelo NBB
30-01-2014 - Duelo argentino marca clássico das camisas entre Flamengo e Palmeiras
30-01-2014 - Na volta para casa, Mogi recebe o vice-lanterna Goiânia no NBB