Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Guerra fria: Mercedes tenta selar paz com torta, RBR não digere e ataca rival
Guerra-fria-Mercedes-tenta-selar-paz-com-torta,-RBR-nao-digere-e-ataca-rival
O clima está pesado entre Mercedes e RBR nos bastidores da Fórmula 1. Desde que a equipe alemã posicionou-se a favor de uma punição mais severa para a escuderia austríaca devido à infração cometida por Daniel Ricciardo, o relacionamento entre os times ficou estremecido. Apesar dos chefões evitarem fomentar a polêmica, o consultor Hemult Marko e funcionários da linha de frente da RBR não digeriram bem a proposta de “paz” feita pela Mercedes.

A confusão entre as duas equipes começou logo após o GP da Austrália. Segundo colocado na prova em Melbourne, Daniel Ricciardo foi desclassificado por comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter “excedido consistentemente” o fluxo limite de 100kg de combustível por hora, infringindo os artigos 3.2 e 5.1.4 dos regulamentos esportivo e técnico, respectivamente.

Enquanto a RBR apelou junto à FIA para reverter a desclassificação, a Mercedes defendeu publicamente uma punição mais severa, pedindo que a equipe austríaca fosse banida de três corridas. Como a FIA foi contrária à sugestão da Mercedes, Niki Lauda, presidente não-executivo da escuderia alemã, tentou pôr panos quentes e encerrar a animosidade. Ofereceu então uma solução doce: uma Sachertorte, torta de chocolate típica da Áustria. No blog “Spy”, hospedado na página oficial da RBR e controlado pela equipe, a mensagem de reprovação foi clara.

- As grandes notícias que estamos digerindo são que os patifes da Mercedes decidiram colocar o bico na nossa apelação e pediram para que recebêssemos um banimento de três corridas. Alguns lábios ficaram contorcidos no nosso staff, mas eles decidiram superar e não comentar. Mas aqui na linha de frente você pode ter certeza de que estamos dizendo a nossos colegas da garagem ao lado onde eles podem enfiar aquela estrela de três pontas – disse um parágrafo do texto.

Apesar de ser amigo de longa data do compatriota Niki Lauda, o consultor Helmut Marko também se mostrou ofendido com a situação. Segundo o site “Motorsport.com”, ele teria disparado:

- Ele acha que tudo fica encerrado com um pedaço de torta. Acho que, da próxima vez que ele quiser comer doce conosco, ele deveria colocar um colete à prova de balas.

Como se vê, a proposta da torta foi recebida com amargura pela RBR.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-03-2014 - Com gol contra, Atlético-PR bate o Universitario e cola nos líderes
14-03-2014 - Grêmio martela, mas não marca e só empata com Newells na Arena
14-03-2014 - Com apenas três titulares do Mundial, Timão vive fase final de reformulação
14-03-2014 - Especulação? Empresário afirma que dois jogadores do Bahia interessaram clubes de fora do país. Saiba quem são
14-03-2014 - Jonathan Ferrari reclama de poucas chances: “Joguei pouco, tenho que jogar mais”
13-03-2014 - Renovado, vôlei feminino do Santos se apronta para o Paulista sub-21
13-03-2014 - Brasil perde para Chile, fica com o bronze no vôlei e critica regulamento
13-03-2014 - No tie-break, Bauru vence líder São José pela Superliga Feminina B
13-03-2014 - São José Vôlei recebe Santo André pelas semis da Superliga Masculina B
13-03-2014 - Santistas doam cabelo a projeto que faz perucas para crianças com câncer