Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Grêmio admite não bancar multa de Rhodolfo e se limita a secar ofertas
Gremio-admite-nao-bancar-multa-de-Rhodolfo-e-se-limita-a--secar--ofertas
O Grêmio virou torcedor na já longa novela sobre Rhodolfo. O zagueiro tem contrato de empréstimo até julho com o Tricolor gaúcho e vem sendo bastante assediado por clubes nacionais e europeus. Caso algum clube se comprometa a pagar 5 milhões de euros (direitos econômicos divididos entre São Paulo e Atlético-PR), ele poderá deixar Porto Alegre antes de o vínculo terminar. Uma oferta de valor inferior a esse dá ao Grêmio chance de cobri-la - o que dificilmente ocorrerá.

A afirmação é do diretor executivo de futebol Rui Costa, após a vitória do time B no Gauchão para o Lajeadense, na quinta, na Arena. O dirigente afirmou que está monitorando o assédio externo e diz conhecer todos os clubes que estão interessados em Rhodolfo, mas não confirmou se o São Paulo recebera uma proposta oficial - Galatasaray e Fluminense já surgiram como opções.

- Sabemos que o mercado está se movendo fortemente em relação ao Rhodolfo. É uma ameaça para nós. Não temos condições de bancar a compra dele, não que ele não mereça, muito pelo contrário, para mim é um dos melhores zagueiros do Brasil - pondera. - O Grêmio não tem como impedir a venda do Rhodolfo, caso o São Paulo queira fazê-la. O São Paulo tem a autonomia para fazer o que quiser.

O tom foi claramente de pessimismo sobre a permanência de Rhodolfo. Mas ela pode ocorrer. Assim, será possível exercer uma cláusula que está no contrato, que prevê uma renovação por mais seis meses com o Grêmio, com o clube gaúcho precisando pagar uma nova quantia aos paulistas. O valor, no entanto, é mantido em sigilo.

Uma das composições iniciais do negócio seria a troca de Souza por Rhodolfo, mas o Grêmio prefere lucrar com a saída do volante. De acordo com o São Paulo, há conversas nesse sentido.

- Está caminhando. É uma negociação complicada porque envolve muitas partes. Estamos conversando para chegar a um acordo - disse João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol são-paulino.

No dia 31, encerra-se a janela internacional. Uma chance a menos de Rhodolfo deixar o Grêmio. Por ora, a situação, no entanto, pende para uma despedida.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Engenhão: reforma da cobertura entra na reta final e obras no entorno iniciam
05-08-2014 - A oito dias do fim da janela, Flamengo segue sem reforços no horizonte
05-08-2014 - Advogado confirma Nilmar livre, e pai diz: Ele jogaria de novo pelo Timão
05-08-2014 - Cruzeiro tem maior presença ofensiva, mas defesa leva mais gol que em 2013
04-08-2014 - Stanzioni amplia confiança após título e mira desafios maiores no Campinas
04-08-2014 - Marco Freitas aponta Jaqueline como destaque da seleção no Grand Prix
04-08-2014 - Duda/Andressa e Arthur/George são campeões mundiais sub-19 no Porto
04-08-2014 - Líbero Serginho critica base do vôlei brasileiro: Demos passos para trás
04-08-2014 - Alberto, do Vôlei Taubaté, faz ressalva sobre favoritismo por estrelas no time
04-08-2014 - No AP, estão abertas as inscrições para o Campeonato Adulto de Vôlei