Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Garagem CARPLACE #6: após 2.381 km, é hora de dar tchau para o Logan 1.0
Garagem-CARPLACE--6-apos-2
Primeiro 1.0 a passar pelo nosso teste mais longo, o Garagem CARPLACE, o Logan encerrou o período dos 30 dias de avaliação com aprovação de todos. “Entre os sedãs de entrada, ele está bem à frente dos concorrentes”, resumiu o editor-assistente Julio Cesar, fazendo uma comparação com os antiquados Chevrolet Classic e Fiat Siena EL. As poucas ressalvas ao modelo ficaram, justamente, para o entrosamento entre motor 1.0 e um carro deste tamanho, além da escassez de equipamentos desta versão Authentique (R$ 28.990), a mais barata. A falta de item como travas e vidros elétricos (pelo menos os dianteiros no caso das janelas) deveria ser revista pela marca.

Tirando isso, e um apagão provocado por má fixação do cabo da bateria, a estadia do Logan conosco foi tranquila. Foram 2.381 km rodados entre cidade e pequenas viagens ao interior paulista, revezando entre cinco motoristas ao longo de um mês. Destaques para o avanço no visual, tanto externo quanto interno, espaço para os ocupantes, porta-malas e para o conforto oferecido – levando-se em conta que estamos num sedã popular.

Em contrapartida, o motor 1.0 16V (mesmo do Clio, renovado em 2012) não casou muito bem com o modelo. Se no Clio ele trabalha com um câmbio de relações mais longas, para privilegiar o consumo, aqui no Logan a transmissão foi encurtada para o propulsor dar conta do tamanho do sedã. O resultado foi um desempenho razoável (não dava para pedir mais de um “mil” aspirado), mas com consumo alto: nossas médias com etanol não passaram de 7 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada. E se ligar o ar-condicionado a coisa piora.

Concluímos então que a evolução do Logan foi enorme, e ele passa sim a ser a melhor opção da categoria entre os modelos de acesso ao mercado de sedãs. Mas a Renault peca por oferecer a versão 1.6 (R$ 39.440) com uma diferença de preço muito grande para a configuração de entrada 1.0. O ideal é que existisse uma versão mais simples com propulsor 1.6 ou um motor intermediário, como o 1.2 oferecido pelo Dacia Logan na Europa – obviamente flex e ajustado em potência e torque para nosso mercado.
 
garagem-carplace-novo-renault-logan-15
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-04-2014 - “Sim, seria uma honra”, diz Anderson Talisca sobre jogar no São Paulo
14-04-2014 - Fraga se inspira em Cacá, mas penta da Stock diz: Na pista é cada um por si
14-04-2014 - Novidade da Stock, rodada dupla consagra Valdeno e Pizzonia no RS
14-04-2014 - Autor do circuito, Di Grassi afirma que Rio deve receber Fórmula E em 2015
14-04-2014 - Pedro Piquet mantém invencibilidade na F-3 Brasil e chega à 4ª vitória no RS
14-04-2014 - Massa festeja encontro com Nadal: Número 1 no tênis e como pessoa
14-04-2014 - Após início ruim da Ferrari em 2014, Domenicali não é mais o chefe do time
14-04-2014 - Ronda Rousey defenderá cinturão contra Alexis Davis no UFC 175
14-04-2014 - Agente diz que Minotauro quer nova luta contra Mir antes de se aposentar
14-04-2014 - Lutador que caiu no ringue diz que estava tonto, mas não desmaiado