Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Garagem CARPLACE #4: up! em ensaio urbano e no teste com etanol
Garagem-CARPLACE--4-up--em-ensaio-urbano-e-no-teste-com-etanol
O lançamento do novo Kia Picanto no Brasil marcou a estreia do motor 1.0 de três cilindros por aqui. Na época, muitas pessoas desdenharam da aposta da marca coreana. Mas não era aposta, era tendência. Tempos depois chegou o Hyundai HB20 com o mesmo propulsor, mas poucos até hoje sabem que ele também é tricilíndrico. Agora, de forma irrefutável, VW o up! chega ao mercado para ser um carro de volume elevado equipado somente com esta opção de propulsor. É o futuro?

Não, motores de três cilindros não são o futuro, são o presente. Com um cilindro a menos, você diminui peso, atrito e componentes. E, com uso de tecnologias como cabeçote multiválvulas e comando variável, ganha rendimento. Em resumo, você melhora consumo e emissões, sem perder desempenho. Uma prévia do novo motor 1.0 EA211 já havia sido dada pelo Fox Bluemotion, com números de consumo surpreendentes e desempenho plenamente satisfatório para um 1.0.

Às vezes vejo um comentário dizendo que este motor é fraco. Balela. Isso é apenas a herança da utilização dos motores de 8 válvulas, com torque sempre “pronto” em baixas rotações. Mas, e o consumo? E velocidades mais altas? E o ruído? Após entender como interagir com esses novos motores, seja de 12 ou 16 válvulas, será possível entender essa diferença. Uma volta no quarteirão da concessionária, um típico test-drive, não é suficiente para entender isso. O up! que está no Garagem CARPLACE mostra cada vez mais os benefícios do tricilíndrico.

Outros comentários chegam a ironizar o fato de elogiarmos o bom desempenho do up!. É um motor perfeito, fantástico? Não, mas é um motor moderno, em sintonia com a Europa, e que trabalha em conjunto com uma excelente caixa de câmbio manual. Aliado a isso está um projeto novo, global, que mirou baixo consumo, segurança e dirigibilidade.
 
VW high up! Carplace (18)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-04-2014 - Mutante busca recuperação no UFC contra Andrew Craig em junho
23-04-2014 - Mesmo cansado, Jones chega a hotel em Baltimore e dá autógrafo a fãs
23-04-2014 - Paraense Michel Trator renova com o UFC e planeja se mudar para os EUA
23-04-2014 - Reveja as lutas Jones x Belfort e Glover x Maldonado no +Combate
23-04-2014 - Ex-lutador do UFC é preso no Arizona como suspeito de assassinato
23-04-2014 - Simples e direto, Glover avisa: Se Jon Jones me dominar, ficarei chocado
23-04-2014 - David Luiz se sobressai no primeiro duelo com Diego Costa nas semis
23-04-2014 - Eva Carneiro: a peça importante no departamento médico do Chelsea
23-04-2014 - Fragilizado no ataque, São Paulo pega CRB e tenta eliminar segundo jogo
23-04-2014 - Contra pressão e Nacional-COL, Galo inicia luta por vaga nas quartas de final