Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Galvão exalta Senna em Donington 93: volta mais rápida foi dada pelo boxe
Galvao-exalta-Senna-em-Donington-93-volta-mais-rapida-foi-dada-pelo-boxe
Frio, chuva e pista molhada, três ingredientes que Ayrton Senna adorava desde os tempos de kart. Era exatamente esse o clima na corrida de Donington Park em 1993. Era o GP da Europa e na ocasião o brasileiro “voou” naquela que é considerada a melhor primeira volta da história da Fórmula 1. Senna largou em quarto, mas perdeu uma posição já na largada. E aí começou seu show: passou, na sequência, Michael Schumacher, da Benetton, Karl Wendlinger, da Sauber, Damon Hill e, por fim, Alan Prost, ambos da Williams. Isso antes de a primeira volta ser completada. No “Linha de Chegada” especial sobre os 20 anos sem o piloto, uma réplica do carro da McLaren usado naquela tarde fazia parte do cenário, e o narrador exaltou a atuação do piloto. 
 
- Tem uma característica dessa corrida, que em um determinado momento, Senna entrou no boxe de Donington Park e não parou. Naquela época não tinha limite de velocidade. Ele não avisou a equipe, e eu fiquei perguntando o que tinha acontecido. É a única corrida da história do automobilismo mundial que a volta mais rápida foi dada por dentro do boxe - relatou Galvão.
 
O jornalista e biógrafo de Ayrton Senna, Ernesto Rodrigues, relatou uma entrevista com Patrick Head, dono da Williams, equipe de Prost, que na época possuía um carro considerado superior ao da McLaren, que era a dirigida por Ayrton Senna na façanha de Donington Park.      
 
- Eu entrevistei o Patrick Head e ele me disse: "Olha, esse aí é um pesadelo que eu gostaria de esquecer na minha vida". E ele fez questão absoluta de dizer: "Sem querer tirar o mérito da façanha do Ayrton, a gente fez tudo que podia fazer errado". Todas as paradas do Prost (no boxe), foram porque a Williams achava que eram problemas nos pneus. Mas na verdade o carro estava muito baixo - revelou.      
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-01-2014 - Honda começa produção da minivan Mobilio na Indonésia
17-01-2014 - Hyundai oficializa chegada do novo i30 1.8 com preços entre R$ 71,9 mil e R$ 92 mil
17-01-2014 - Que tal um Cruze com motor 1.6 Ecotec Turbo de 200 cv do Astra GTC?
17-01-2014 - Teste CARPLACE: Audi RS6 e Ducati Streetfighter 848 – dinheiro traz velocidade
17-01-2014 - Com card cheio, Jungle Fight passa duas lutas para Pink Fight de sábado
17-01-2014 - Com mandíbula quebrada, Brunson é suspenso por tempo indeterminado
17-01-2014 - Curtinhas: Ronny Markes e Thiago Marreta se enfrentam no UFC Natal
17-01-2014 - Técnico espera retorno de Cigano em maio ou junho e mira Overeem
17-01-2014 - Donald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano Martins
17-01-2014 - À la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMA