Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Galvão exalta Senna em Donington 93: volta mais rápida foi dada pelo boxe
Galvao-exalta-Senna-em-Donington-93-volta-mais-rapida-foi-dada-pelo-boxe
Frio, chuva e pista molhada, três ingredientes que Ayrton Senna adorava desde os tempos de kart. Era exatamente esse o clima na corrida de Donington Park em 1993. Era o GP da Europa e na ocasião o brasileiro “voou” naquela que é considerada a melhor primeira volta da história da Fórmula 1. Senna largou em quarto, mas perdeu uma posição já na largada. E aí começou seu show: passou, na sequência, Michael Schumacher, da Benetton, Karl Wendlinger, da Sauber, Damon Hill e, por fim, Alan Prost, ambos da Williams. Isso antes de a primeira volta ser completada. No “Linha de Chegada” especial sobre os 20 anos sem o piloto, uma réplica do carro da McLaren usado naquela tarde fazia parte do cenário, e o narrador exaltou a atuação do piloto. 
 
- Tem uma característica dessa corrida, que em um determinado momento, Senna entrou no boxe de Donington Park e não parou. Naquela época não tinha limite de velocidade. Ele não avisou a equipe, e eu fiquei perguntando o que tinha acontecido. É a única corrida da história do automobilismo mundial que a volta mais rápida foi dada por dentro do boxe - relatou Galvão.
 
O jornalista e biógrafo de Ayrton Senna, Ernesto Rodrigues, relatou uma entrevista com Patrick Head, dono da Williams, equipe de Prost, que na época possuía um carro considerado superior ao da McLaren, que era a dirigida por Ayrton Senna na façanha de Donington Park.      
 
- Eu entrevistei o Patrick Head e ele me disse: "Olha, esse aí é um pesadelo que eu gostaria de esquecer na minha vida". E ele fez questão absoluta de dizer: "Sem querer tirar o mérito da façanha do Ayrton, a gente fez tudo que podia fazer errado". Todas as paradas do Prost (no boxe), foram porque a Williams achava que eram problemas nos pneus. Mas na verdade o carro estava muito baixo - revelou.      
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-02-2014 - Spencer e Monique reconhecem má atuação do Praia Clube diante do Rio
19-02-2014 - Fla e Brasília dominam relação dos titulares do Jogo das Estrelas do NBB
19-02-2014 - Após aro, Matheus, do Basquete Cearense, quer título dos 3 pontos
19-02-2014 - Flamengo vai até o México na sua segunda viagem na Liga das Américas
19-02-2014 - Alex faz duplo-duplo, Brasília vence Uberlândia e entra no G-4 do NBB
19-02-2014 - Shamell desequilibra, Pinheiros vence o Limeira e se torna vice-líder do NBB
19-02-2014 - Nenê tem boa atuação, mas Wizards perdem; Varejão é desfalque no Cavs
19-02-2014 - Seleção de polo garante reforço do capitão da Espanha
19-02-2014 - Comentaristas do WCT: ASP divulga equipe
19-02-2014 - Livro Pororoca: Lançamento em Sampa