Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Gabi e Carol lideram vitória do Brasil sobre a Suíça no Torneio de Montreux
Gabi-e-Carol-lideram-vitoria-do-Brasil-sobre-a-Suica-no-Torneio-de-Montreux
A temporada de competições da seleção feminina brasileira começou com uma vitória tranquila. Nem a ajuda da torcida foi capaz de fazer as donas da casa ameaçarem o Brasil na estreia do Torneio de Montreux, na Suíça, nesta terça-feira. Com destaque para a ponteira Gabi e a central Carol, o time do técnico José Roberto Guimarães venceu a Suíça por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/13, pela primeira fase da competição. A equipe verde e amarela é a atual campeã e busca o seu sétimo troféu. O próximo desafio será nesta quarta-feira, contra a forte equipe da China, a partir das 13h30m. O SporTV transmite ao vivo. 
 
A atual campeã da competição, a seleção brasileira começou o jogo e a temporada 2014 de competições bem entrosada. Com o passe chegando perfeito na mão da levantadora Dani Lins, as atacantes garantiram os pontos necessários para logo deixar a equipe com vantagem no placar: 10/4. As donas de casa, no entanto, chegaram ameaçar uma reação. Com Mandy Wigger soltando pancadas indefensáveis, a Suíça conseguiu diminuir a diferença: 13/9. Mas um bloqueio da central Carol no momento delicado trouxe o Brasil de volta ao ritmo de antes. Gabi e cia. seguiram distribuindo belos ataques até fechar em 25/13.
 
Depois do intervalo, a Suíça voltou para quadra diferente. Mais soltas, as donas da casa ganharam ânimo para acompanhar as brasileiras. Laura Unternahrer começou a aparecer mais na partida, com bons ataques pelo fundo, levando sua equipe pela primeira vez à liderança do placar: 8/7. O Brasil, porém, não demorou para reagir. Carol forçou no saque e foi determinante na reação brasileira: 13/11. Daí em diante, as atuais campeãs voltaram a crescer, com destaque para Gabi e Natália soltando o braço. Zé Roberto também acionou Jaqueline, que está voltando às quadras depois do nascimento do filho Arthur. Com um erro de ataque das rivais, o time de Zé Roberto fechou o segundo set em 25/20. 
 
- É uma sensação muito boa estar de volta à quadra pela seleção - ainda mais após uma vitória - disse Jaqueline.
 
A garra demonstrada pelas donas da casa no segundo set não se repetiu na parcial seguinte. Apáticas, as suíças caíram de rendimento. Pelo lado do Brasil, a central Carol se destacou com três pontos logo no início: dois de bloqueio e um de contra-ataque. A diferença no placar (6/0) deu mais tranquilidade para as jogadas brasileiras, enquanto a Suíça passou a errar ainda mais. O técnico Zé Roberto aproveitou a situação confortável para testar outras jogadoras em quadra, como a oposta Andréia e a central Angélica. Com elas, o Brasil manteve o bom ritmo até fechar em 25/13.
 
Oito seleções participam do Torneio de Montreux, na Suíça, desta terça-feira até domingo. No grupo A, além do Brasil e da Suíça, estão China e Rússia. O grupo B é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha e República Dominicana. Na primeira fase, todo mundo joga contra todo mundo do seu grupo, e os dois melhores classificados de cada avançam para as semifinais. 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-05-2014 - Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
27-05-2014 - Chad Mendes: TJ fez a parte dele. Agora vou fazer o mesmo com Aldo
27-05-2014 - Barão quer revanche imediata com Dillashaw: Tenho muito mais jogo
27-05-2014 - Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos
27-05-2014 - À espera da pausa da Copa para mudar time, Jorginho prega cautela
27-05-2014 - Novo livro disseca a máquina CR7 e se aprofunda na vida e obra do craque
27-05-2014 - Para acompanhar velório de cunhado, Felipão deixa concentração da seleção
27-05-2014 - Marcelo se apresenta, e grupo dos 23 convocados está completo na Granja
27-05-2014 - Pedido de Muricy por Lugano causa mal-estar e coloca direção na parede
26-05-2014 - Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga