Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Frustrado com motores, chefe da RBR dispara contra Renault: Inaceitável
Frustrado-com-motores,-chefe-da-RBR-dispara-contra-Renault-Inaceitavel
Na volta da Áustria a Fórmula 1, o cenário não poderia ter se desenrolado de uma maneira pior para a RBR, dona do circuito de Spielberg. Mais uma vez a RB10 de Sebastian Vettel deixou ele na mão, e o piloto abandonou a prova quando estava em último, com uma volta atrás de todo o grid. Após vencer a etapa do Canadá, Daniel Ricciardo conquistou um discreto oitavo lugar. Assim, o que restou foi ver a Mercedes conquistar uma dobradinha em seu quintal. E mais uma etapa convivendo com problemas nas unidades de energia produzidas pela Renault fez a RBR perder a paciência, mesmo com o sucesso dos últimos quatro anos, quando a parceria com a montadora francesa rendeu quatro Mundiais de Pilotos e outros quatro de Construtores. Irritado, o chefe da escuderia austríaca Christian Horner disparou:
 
- É frustrante estar nesta situação. É óbvio que tivemos muito sucesso com a Renault. Todas as corridas e campeonatos que vencemos foram com motores Renault, mas a situação não está melhorando no momento. A confiabilidade desse motor é inaceitável. A performance é inaceitável. A Renault precisa de mudanças, não dá para continuar assim. Isso não é bom para a Renault e para a RBR. Precisamos trabalhar juntos como parceiros. Não haverá um outro motor na traseiras dos nossos carros no ano que vem, mas queremos ser competitivos e andar na frente. Não é nossa responsabilidade. Somos os usuários e é frustrante que nossas necessidades não estejam sendo atendidas no momento – explicou.
 
O chefe adjunto da Renault, Rob White, diz que entende a frustração da RBR com a situação, mas segue afirmando que está sendo feito tudo que é possível na busca pela recuperação. 
 
- A ansiedade e a frustração sentida por Christian e após um resultado destes, em que o carro não mostrou uma boa performance, é completamente compreensível e compartilhada por todos nós. Mas estamos completamente comprometidos em progredir o mais rápido possível. Eu creio que já estamos mostrando sinais de progresso. Nós sabemos exatamente quais as expectativas dele e da RBR. Nós temos a ciência do que se espera de nós. Coletivamente e individualmente precisamos apertar os cintos e seguir na mesma direção – disse.
 
Usando os motores Renault deste ano, Sebastian Vettel não concluiu três das oito provas disputadas. Já Vergne, da co-irmã STR, abandonou nada menos do que seis corridas. O propulsor é alvo de críticas desde os testes de pré-temporada, momento em que os carros da RBR mal conseguiam rodar sem que a unidade aquecesse e interrompesse os testes da equipe austríaca. Além da confiabilidade, a falta de velocidade de reta em relação às rivais Mercedes é outra grande reclamação da RBR. Neste cenário, diversos rumores de que o time está procurando novos fabricantes já surgiram. A equipe não confirma nenhuma negociação, mas afirma que "tudo é possível".
 
Christian Horner pede mudanças urgentes na Renault (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - http://www.noticiasautomotivas.com.br/citroen-c4-lounge-tendance-thp-e-lancado-com-preco-de-r-76-690/
22-07-2014 - Bermudez: Estou quase com inveja de McGregor pela fama que ele tem
22-07-2014 - “Não foi difícil”, diz Andrezza Martins sobre vitória no Evolução Fight MMA
22-07-2014 - Poirier: Venha cortar minha cabeça, McGregor. Estou aqui esperando...
22-07-2014 - Curtinhas: Anthony Pettis afirma que luta contra Melendez será no UFC 181
22-07-2014 - Polêmico encerramento de luta no Jungle 71 foi pedido de diretor médico
22-07-2014 - Conor McGregor entra no top 10 dos pesos-penas após vitória em Dublin
22-07-2014 - Com DM cheio, Flamengo deve ter volta de atacantes para o clássico
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos