Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Frustrado com RB10, Vettel desabafa: Resolve-se um problema, outro surge
Frustrado-com-RB10,-Vettel-desabafa--Resolve-se-um-problema,-outro-surge-
Se existia uma enorme expectativa de que a RBR daria a volta por cima, na segunda semana de testes da pré-temporada, no Bahrein, e apagaria o fracasso de Jerez – em que a escuderia foi a que menos completou voltas nos quatro dias, com 21 -, ela foi por água abaixo. Sebastian Vettel bem que tentou. O tetra chegou a marcar 14 voltas completas, mas, novamente, a RB10 insistiu em deixá-lo na mão. O alemão não escondeu o descontentamento com a situação e se disse frustrado, pois quando os engenheiros conseguem eliminar um defeito, outro surge logo em seguida.

- É óbvio que não estamos felizes com a nossa situação, e temos um logo caminho a percorrer.  O primeiro contato com o carro foi ok, mas precisamos de mais voltas. Não é fácil achar uma solução rápida, mas já compreendemos os problemas que temos. Resolvemos os defeitos de Jerez e conseguidos completara algumas voltas hoje. Mas, geralmente, quando se conserta uma falha, outra surge, e foi isso que aconteceu.  Mas os testes são assim. Todos sabíamos do desafio enorme que este ano representava, sabíamos que seria difícil. Certamente não queríamos que algo assim acontecesse, mas é o que é, e estamos trabalhando sem parar tentando resolver os problemas  - admitiu Vettel.

Mais uma vez o problema foi o superaquecimento do motor Renault V6 turbo. Especialistas dizem que a falha ocorre pelo projeto aerodinâmico de Adrian Newey ter pouco espaço para o propulsor respirar dentro da carenagem. Comparando (imagem abaixo) fotos do monoposto da equipe austríaca com a F14T, da Ferrari, e a MP4-29, da McLaren, é notório o quanto a área que comporta do motor é reduzido na RB10. Além disso, neste primeiro dia em Sakhir, foi possível notar que praticamente nada mudou no desenho do bólido, em relação ao desenho de Jerez. Pior: o “buraquinho” improvisado, feito ainda no circuito espanhol, continua lá, como uma cicatriz na lateral da RBR, em uma tentativa inútil de evitar que o V6 “sufoque”.RBR voltou a sofrer problemas de refrigeração e Sebastian Vettel pouco andou no Bahrein (Foto: AP)
 
Comparação RBR e furo na carenagem (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-07-2014 - Bancada por Messi, Geração Pequim joga pelo fim de trauma da Argentina
04-07-2014 - Aposta de bom jogo: o toque de bola alemão contra os chutes franceses
04-07-2014 - Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
04-07-2014 - Alemanha e França se enfrentam por semi em 100º jogo do novo Maracanã
04-07-2014 - Olho neles! Colômbia tem brecha na lateral, mas preocupa com o artilheiro
04-07-2014 - Decide, Neymar! Repertório do craque é principal cartada contra a Colômbia
04-07-2014 - Brasil tenta mostrar força contra a Itália para avançar na Liga Mundial
04-07-2014 - Cristiano realiza sonho ao lado de craques do Taubaté: Pedi autógrafo
04-07-2014 - Novatas do Praia Clube, Ju Costa e Sassá querem “fazer valer” experiência
04-07-2014 - Brasil recupera a confiança, bate a Itália e segue vivo na Liga Mundial