Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Frustrado com RB10, Vettel desabafa: Resolve-se um problema, outro surge
Frustrado-com-RB10,-Vettel-desabafa--Resolve-se-um-problema,-outro-surge-
Se existia uma enorme expectativa de que a RBR daria a volta por cima, na segunda semana de testes da pré-temporada, no Bahrein, e apagaria o fracasso de Jerez – em que a escuderia foi a que menos completou voltas nos quatro dias, com 21 -, ela foi por água abaixo. Sebastian Vettel bem que tentou. O tetra chegou a marcar 14 voltas completas, mas, novamente, a RB10 insistiu em deixá-lo na mão. O alemão não escondeu o descontentamento com a situação e se disse frustrado, pois quando os engenheiros conseguem eliminar um defeito, outro surge logo em seguida.

- É óbvio que não estamos felizes com a nossa situação, e temos um logo caminho a percorrer.  O primeiro contato com o carro foi ok, mas precisamos de mais voltas. Não é fácil achar uma solução rápida, mas já compreendemos os problemas que temos. Resolvemos os defeitos de Jerez e conseguidos completara algumas voltas hoje. Mas, geralmente, quando se conserta uma falha, outra surge, e foi isso que aconteceu.  Mas os testes são assim. Todos sabíamos do desafio enorme que este ano representava, sabíamos que seria difícil. Certamente não queríamos que algo assim acontecesse, mas é o que é, e estamos trabalhando sem parar tentando resolver os problemas  - admitiu Vettel.

Mais uma vez o problema foi o superaquecimento do motor Renault V6 turbo. Especialistas dizem que a falha ocorre pelo projeto aerodinâmico de Adrian Newey ter pouco espaço para o propulsor respirar dentro da carenagem. Comparando (imagem abaixo) fotos do monoposto da equipe austríaca com a F14T, da Ferrari, e a MP4-29, da McLaren, é notório o quanto a área que comporta do motor é reduzido na RB10. Além disso, neste primeiro dia em Sakhir, foi possível notar que praticamente nada mudou no desenho do bólido, em relação ao desenho de Jerez. Pior: o “buraquinho” improvisado, feito ainda no circuito espanhol, continua lá, como uma cicatriz na lateral da RBR, em uma tentativa inútil de evitar que o V6 “sufoque”.RBR voltou a sofrer problemas de refrigeração e Sebastian Vettel pouco andou no Bahrein (Foto: AP)
 
Comparação RBR e furo na carenagem (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-03-2014 - Hendricks dá susto e só bate o peso após uma hora, mas lutará pelo título
15-03-2014 - Curtinhas: Ronda diz que aceita lutar no peso-pena contra Gina Carano
15-03-2014 - Após aproveitar vida de artista, Léo Santos quer arrebentar contra Parke
15-03-2014 - Alô galera! Venda de ingressos do BaVi na Fonte Nova começa neste sábado (15)
15-03-2014 - Para poucos: Seleção da Croácia ficará hospedada em quartos que custam R$ 4mil por dia!
15-03-2014 - Luis Fabiano pode se tornar terceiro maior artilheiro da história do Tricolor
15-03-2014 - Parceria à vista: Mano aprova teste com Renato Augusto e Jadson
15-03-2014 - Presidente do Tanabi vai ao Paraguai de carro e revela acerto com Cabañas
15-03-2014 - Fla pesquisa mídia negativa e calcula em reais danos de R10 à sua imagem
14-03-2014 - Portador de câncer nos ossos, Davi, de nove anos, recebe troféu de Éder