Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fronckowiak teme por dificuldade de investimento e nível da Superliga
Fronckowiak-teme-por-dificuldade-de-investimento-e-nivel-da-Superliga
Marcelo Fronckowiak esperou até não poder mais. Quando o Rio de Janeiro começou a se esfacelar no meio da última Superliga, ele manteve o posto de capitão de um navio que naufragava. Mesmo com o fim do patrocínio da EBX, o treinador levou a equipe para os playoffs. A esperança de seguir acabou com a incerteza na manutenção do time e com a proposta do Dínamo Krasnodar, da Rússia. Fronckowiak vai embora, mas deixa críticas e dúvidas em relação ao vôlei brasileiro.   
 
Mais do que a possibilidade do voleibol masculino do Rio de Janeiro perder um clube após três anos e um título nacional que não vinha há três décadas, o treinador se preocupa com o modelo da competição. Para Fronckowiak, a maioria dos clubes encontra dificuldades para atrair investimentos. O que pode comprometer a qualidade da Superliga.   
 
- Temo pelo nível da Superliga, sim. O voleibol brasileiro é muito forte e tem muita possibilidade de renovação. Porém, merece um campeonato de clubes com uma exposição melhor, com mais competitividade. O valor do nosso produto está ligado aos excelentes trabalhos e resultados realizados pelas seleções masculina e feminina, e só. Os clubes, na grande maioria dos casos, têm dificuldades de investimentos e de durabilidade. Precisamos repensar o modelo - disse. 
 
Para Fronckowiak, a Confederação Brasileira de Vôlei tem parcela de responsabilidade. Ele acredita que é preciso encontrar um meio termo entre as necessidades dos clubes, dos patrocinadores e da mídia. 
 
- A Copa do Mundo vai acabar e o foco esportivo será para as Olimpíadas. Se nem todos os jogadores da atual seleção brasileira estão empregados, imagina os jogadores de nível médio? Não podemos continuar reféns de projetos de alguns poucos apaixonados. O voleibol de clubes precisa se transformar verdadeiramente em negócio: investimento e retorno. Enquanto isto não acontecer continuaremos a viver de projetos corretos que não se desenvolvem - afirmou.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-02-2014 - Lineker bate peso na 2ª tentativa, e Barão e Aldo confirmam lutas
01-02-2014 - José Aldo sai da balança e já ataca prato de massa no Prudential Center
01-02-2014 - A gente não entende o problema ainda, diz empresário de Lineker
01-02-2014 - Curtinhas: ex-lutador do Ultimate é investigado por assassinato nos EUA
01-02-2014 - Jon Jones quer Glover, Gustafsson, Daniel Cormier e subir de categoria
01-02-2014 - Barão vê evolução em Faber e admite responsa para manter o cinturão
01-02-2014 - Com pré-temporada ideal, Dinei espera melhorar ainda mais em 2014
01-02-2014 - Marquinhos diz que Talisca deve continuar no banco e elogia Guilherme
01-02-2014 - Grêmio e São Paulo trocam Souza e Rhodolfo por empréstimo de um ano
01-02-2014 - Desejo de Simeone, Diego assina contrato e volta ao Atlético de Madrid