Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fronckowiak teme por dificuldade de investimento e nível da Superliga
Fronckowiak-teme-por-dificuldade-de-investimento-e-nivel-da-Superliga
Marcelo Fronckowiak esperou até não poder mais. Quando o Rio de Janeiro começou a se esfacelar no meio da última Superliga, ele manteve o posto de capitão de um navio que naufragava. Mesmo com o fim do patrocínio da EBX, o treinador levou a equipe para os playoffs. A esperança de seguir acabou com a incerteza na manutenção do time e com a proposta do Dínamo Krasnodar, da Rússia. Fronckowiak vai embora, mas deixa críticas e dúvidas em relação ao vôlei brasileiro.   
 
Mais do que a possibilidade do voleibol masculino do Rio de Janeiro perder um clube após três anos e um título nacional que não vinha há três décadas, o treinador se preocupa com o modelo da competição. Para Fronckowiak, a maioria dos clubes encontra dificuldades para atrair investimentos. O que pode comprometer a qualidade da Superliga.   
 
- Temo pelo nível da Superliga, sim. O voleibol brasileiro é muito forte e tem muita possibilidade de renovação. Porém, merece um campeonato de clubes com uma exposição melhor, com mais competitividade. O valor do nosso produto está ligado aos excelentes trabalhos e resultados realizados pelas seleções masculina e feminina, e só. Os clubes, na grande maioria dos casos, têm dificuldades de investimentos e de durabilidade. Precisamos repensar o modelo - disse. 
 
Para Fronckowiak, a Confederação Brasileira de Vôlei tem parcela de responsabilidade. Ele acredita que é preciso encontrar um meio termo entre as necessidades dos clubes, dos patrocinadores e da mídia. 
 
- A Copa do Mundo vai acabar e o foco esportivo será para as Olimpíadas. Se nem todos os jogadores da atual seleção brasileira estão empregados, imagina os jogadores de nível médio? Não podemos continuar reféns de projetos de alguns poucos apaixonados. O voleibol de clubes precisa se transformar verdadeiramente em negócio: investimento e retorno. Enquanto isto não acontecer continuaremos a viver de projetos corretos que não se desenvolvem - afirmou.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-04-2014 - Citroën apresentará em Pequim o DS 5LS R Concept com 300 cv (vídeo)
07-04-2014 - Mercedes-Benz SL 400 é a nova opção do conversível com 333 cv
07-04-2014 - Massa lembra largada impecável e diz que safety car destruiu estratégia
07-04-2014 - Teste CARPLACE: F-Type V8 S é o maior salto da Jaguar nos últimos tempos
07-04-2014 - Schumacher faz contato visual e responde vozes, diz mídia europeia
07-04-2014 - Em corrida histórica, Hamilton segura Rosberg para vencer GP do Bahrein
07-04-2014 - Larissa Pacheco vence na raça e mantém cinturão no Jungle Fight 68
07-04-2014 - Hannibal do UFC dá pontapé inicial na carreira com capoeira na infância
07-04-2014 - Rony Jason enfrenta Robbie Peralta em seu sexto combate no Ultimate
07-04-2014 - Khabilov planeja nova estratégia contra Bendo: Não vivo só de suplê