Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fronckowiak teme por dificuldade de investimento e nível da Superliga
Fronckowiak-teme-por-dificuldade-de-investimento-e-nivel-da-Superliga
Marcelo Fronckowiak esperou até não poder mais. Quando o Rio de Janeiro começou a se esfacelar no meio da última Superliga, ele manteve o posto de capitão de um navio que naufragava. Mesmo com o fim do patrocínio da EBX, o treinador levou a equipe para os playoffs. A esperança de seguir acabou com a incerteza na manutenção do time e com a proposta do Dínamo Krasnodar, da Rússia. Fronckowiak vai embora, mas deixa críticas e dúvidas em relação ao vôlei brasileiro.   
 
Mais do que a possibilidade do voleibol masculino do Rio de Janeiro perder um clube após três anos e um título nacional que não vinha há três décadas, o treinador se preocupa com o modelo da competição. Para Fronckowiak, a maioria dos clubes encontra dificuldades para atrair investimentos. O que pode comprometer a qualidade da Superliga.   
 
- Temo pelo nível da Superliga, sim. O voleibol brasileiro é muito forte e tem muita possibilidade de renovação. Porém, merece um campeonato de clubes com uma exposição melhor, com mais competitividade. O valor do nosso produto está ligado aos excelentes trabalhos e resultados realizados pelas seleções masculina e feminina, e só. Os clubes, na grande maioria dos casos, têm dificuldades de investimentos e de durabilidade. Precisamos repensar o modelo - disse. 
 
Para Fronckowiak, a Confederação Brasileira de Vôlei tem parcela de responsabilidade. Ele acredita que é preciso encontrar um meio termo entre as necessidades dos clubes, dos patrocinadores e da mídia. 
 
- A Copa do Mundo vai acabar e o foco esportivo será para as Olimpíadas. Se nem todos os jogadores da atual seleção brasileira estão empregados, imagina os jogadores de nível médio? Não podemos continuar reféns de projetos de alguns poucos apaixonados. O voleibol de clubes precisa se transformar verdadeiramente em negócio: investimento e retorno. Enquanto isto não acontecer continuaremos a viver de projetos corretos que não se desenvolvem - afirmou.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-04-2014 - Família do narrador Luciano do Valle chega a Uberlândia para liberar corpo
22-04-2014 - Talmo destaca trunfo do Sesi-SP rumo à final: Jogamos sempre com alegria
22-04-2014 - Luizomar mira Mundial após queda na Superliga: Temporada não terminou
22-04-2014 - Venda de ingressos para a final da Superliga começa nesta terça-feira
22-04-2014 - Com saída de Zé Roberto, Campinas traça plano de subir degrau em 2015
22-04-2014 - Paraíba deve receber mais 3 núcleos do projeto VivaVôlei da CBV
19-04-2014 - Cielo alerta sobre atrasos no Rio 2016: “Vão ter que fazer algumas mágicas”
19-04-2014 - Thiago Pereira engrossa campanha para ajudar nadador com leucemia
19-04-2014 - Novata de 18 anos sonha fazer frente a rivais consagradas no Maria Lenk
19-04-2014 - Fraga se inspira em Cacá, mas penta da Stock diz: Na pista é cada um por si