Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Franca anuncia contratação de ala-pivô da seleção argentina
Franca-anuncia-contratacao-de
O Franca Basquete confirmou a contratação do ala argentino Marcos Mata. O jogador de 27 anos assinou contrato de um ano com o clube paulista e disputará o estadual e o NBB.

Mata tem 2,01m de altura e estava no Casajol Sevilla, da Espanha. Na Argentina, o ala-pivô defendeu o Peñarol de Mar Del Plata por dez anos e foi tricampeão nacional entre 2010 e 2012. Seu desempenho o levou à seleção argentina, onde disputou o mundial de 2010, na Turquia, e as Olimpíadas de Londres, em 2012.

- Essa contratação representa um marco na história do Franca Basquete. Trouxemos um jogador excelente, que tem potencial para jogar em qualquer lugar do mundo, que escolheu se juntar ao nosso elenco e trazer ainda mais força e tradição ao nosso time - celebrou Paulo Nocera, presidente do Franca.

Considerado até o momento o principal reforço do clube para a temporada, Mata pode estrear pelo Franca apenas em setembro, caso o ala seja convocado para integrar a seleção argentina no Campeonato Mundial da Espanha, em agosto. Atualmente, o atleta está no grupo alviceleste junto com Juan Pablo Figueroa para a disputa do Campeonato Sul-Americano.

Mata é o quinto reforço do Franca para a temporada. Além do argentino, o clube contratou os armadores Helinho e Carlos Cobos e os pivôs André Coimbra e Léo.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-04-2014 - Nacional encurrala o Galo, e bomba de Cárdenas supera Victor no fim
24-04-2014 - Grêmio não resiste ao San Lorenzo e começa oitavas com derrota: 1 a 0
23-04-2014 - Paraíba deve receber mais 3 núcleos do projeto VivaVôlei da CBV
23-04-2014 - Talmo destaca trunfo do Sesi-SP rumo à final: Jogamos sempre com alegriaTalmo destaca trunfo do Sesi-SP rumo à final: Jogamos sempre com alegria
23-04-2014 - Venda de ingressos para a final da Superliga começa nesta terça-feira
23-04-2014 - Pronta para a final de domingo, Fofão mira seu quarto título da Superliga
23-04-2014 - Juliana e Maria Elisa vencem no quali e avançam à fase de grupos em Fuzhou
23-04-2014 - Vaidosa e experiente, Suelle é uma das apostas do Sesi-SP para a decisão
23-04-2014 - Primeiro jogo entre Limeira e Mogi nas quartas do NBB terá portões fechados
23-04-2014 - Indiana sobra no terceiro quarto para empatar série dos playoffs com Atlanta