Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ford revela conceito do inédito Ka Sedan, que vem brigar com Prisma e HB20S
Ford-revela-conceito-do-inedito-Ka-Sedan,-que-vem-brigar-com-Prisma-e-HB20S
Como já vem se tornando tradição na marca, a Ford promoveu mais uma prévia de futuro lançamento nesta segunda-feira (3). A apresentação ocorreu simultaneamente no Brasil e na Índia, revelando a inédita variação três volumes do Ka, que chegará às lojas brasileiras no começo do segundo semestre como substituto do Fiesta Sedan Rocam. Assim como o novo Ka hatch, exibido no ano passado, o modelo foi mostrado ainda em forma de mocape, um conceito feito de fibra de vidro, sem mecânica ou acabamento, apenas para efeito visual.

Assim como na versão hatch, o Ka Sedan toma emprestada a plataforma do New Fiesta, mas tem como premissa maior espaço interno e porta-malas. Segundo fruto do projeto B562, o três volumes usa mesma arquitetura do hatch até a coluna traseira, incluindo as portas (uma solução para baratear o projeto como fazem os Chevrolets Onix e Prisma), se destacando a partir daí pelo “bumbum” arrebitado. Segundo apuramos, o comprimento ficará na casa dos 4,15 metros e o porta-malas terá capacidade um pouco abaixo de 500 litros. Com a missão de ser o primeiro sedã 0 km da chamada “nova classe média”, ele tem a necessidade de maior espaço que o New Fiesta Sedan, principalmente no banco traseiro e para as bagagens.

De acordo com o chefe de design da Ford brasileira, João Marcos Ramos, o sedã foi desenvolvido juntamente com o hatch para que o terceiro volume não parecesse uma adaptação. Ao mesmo tempo, a ideia era transmitir uma imagem de carro mais caro e confortável, alinhado com os sedãs maiores da marca, como Focus e Fusion. A coluna traseira tem caída suave e a tampa termina numa espécie de aerofólio integrado, que confere um ar mais dinâmico ao modelo e também favorece a aerodinâmica. O conceito estava equipado com as mesmas rodas aro 16″ do Fiesta Titanium, mas a versão de produção virá com rodas 14″ no modelo 1.0 e 15″ no 1.5.
 
Ford Ka Sedan Concept Carplace (7)
 
Ford Ka Sedan Concept Carplace (10)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-02-2014 - Vindo de duas derrotas, Minas busca recuperação contra Araraquara-SP
28-02-2014 - Paulistano vence Franca nas bolas de três, no dia do aniversário do chefe
28-02-2014 - NBB: Espírito Santo derrota Basquete Cearense e encerra sequência ruim
28-02-2014 - Minas supera Mogi após duas prorrogações e volta a vencer no NBB
28-02-2014 - Ourinhos vence Rio Claro e garante a quinta colocação da primeira fase
28-02-2014 - Mascarado, LeBron comanda a vitória do Heat sobre os Knicks em Miami
28-02-2014 - Magnano exalta convite, apoia Nenê e não descarta Marcelinho: Nunca diga nunca
28-02-2014 - Segredo: jipinho ix25 será estrela da Hyundai no Salão de SP, em outubro
28-02-2014 - Frustrado, Ricciardo admite que RBR não conseguirá vencer em Melbourne
28-02-2014 - Mudança na legislação revive sonho de GP da F-1 nas ruas de Londres