Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fofão despista sobre aposentadoria e mira semi: ‘Vontade louca de jogar’
Fofao-despista-sobre-aposentadoria-e-mira-semi-‘Vontade-louca-de-jogar’

Acordar sem dor um dia depois de um treino exaustivo. Nessa, e em outras pequenas vitórias do dia a dia, Fofão tem encontrado forças para encarar as dificuldades de seguir jogando em alto nível aos 44 anos. Depois de dois meses afastada das quadras para tratar de uma lesão na panturrilha esquerda, a levantadora do Rio de Janeiro comemora o retorno aos poucos na fase decisiva da Superliga feminina. A veterana campeã olímpica está animada com a chance de ajudar seu time dentro de quadra na série semifinal contra o Campinas, que começa nesta terça-feira, e tem procurado deixar de lado as especulações sobre sua aposentadoria. Pelo menos até o fim do campeonato nacional o foco será apenas defender a equipe do técnico Bernardinho.   

- Estou com uma vontade de louca de poder jogar, de poder ajudar. O fato de saber que meu corpo está reagindo bem já é bom. Vou estar pronta na hora que ele (Bernardinho) precisar. Isso é o que importa. Já descansei o que tinha que descansar. Estou com muito gás, com muita energia.

Logo no primeiro jogo do returno da Superliga, contra o Araraquara, no dia 10 de janeiro, Fofão sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. Desde então, tem se dedicado à missão de se recuperar a tempo de disputar a fase decisiva da Superliga. Os primeiros testes foram feitos recentemente, depois de dois meses afastada das quadras. Nos últimos jogos do Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho tem acionado a levantadora nas inversões.    

- Já estou à disposição dos técnicos. Estou entrando quando o time precisa em algum momento de dificuldade. Ele (Bernardinho) está me colocando na inversão até para eu ir pegando o ritmo. Fiquei muito tempo parada. Foram dois meses fora, sendo praticamente um mês e meio quase sem tocar em bola. Mas a dor está praticamente zerada – contou a campeã olímpica.   

Fofão, vôlei, treino do Rio de Janeiro (Foto: Lydia Gismondi)Fofão desconversa sobre a possível proximidade de sua aposentadoria (Foto: Lydia Gismondi)

 

Empolgada com a chance de ajudar o Rio de Janeiro a conquistar o sétimo título da competição, Fofão tem evitado o assunto aposentadoria. Apesar das especulações, principalmente depois de sofrer a lesão, ela prefere despistar sobre o futuro depois de cumprir sua missão na Superliga feminina.   

- Acho que, quando eu parar, eu mesma vou falar e comunicar todo mundo. Faço o que gosto ainda porque eu gosto muito. Isso é uma coisa que eu vou decidir. Se for agora ou se for depois, sou eu que vou anunciar isso. Por enquanto, é só especulação mesmo – garantiu. 

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-07-2014 - Trunfo da Mercedes, suspensão interligada pode ser banida pela FIA
10-07-2014 - Mulher de Schumi fala pela 1ª vez após acidente: Melhorando lentamente
10-07-2014 - Carice MK1 reúne elegância e emissão zero de poluentes
10-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
10-07-2014 - Substituindo Kimi, Bianchi é o mais rápido no último teste em Silverstone
10-07-2014 - Stefan Struve nega que mal-estar no UFC 175 teve relação com coração
10-07-2014 - Sonnen assume responsabilidade por falhas em exames antidoping
10-07-2014 - Curtinhas: Alistair Overeem encara Ben Rothwell no UFC Connecticut
10-07-2014 - Sonho vira frustração e brasileiros não disputam o Mundial de MMA amador
10-07-2014 - Ray Longo: Vitor Belfort é um mentiroso. Não deve lutar pelo título