Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fofão despista sobre aposentadoria e mira semi: ‘Vontade louca de jogar’
Fofao-despista-sobre-aposentadoria-e-mira-semi-‘Vontade-louca-de-jogar’

Acordar sem dor um dia depois de um treino exaustivo. Nessa, e em outras pequenas vitórias do dia a dia, Fofão tem encontrado forças para encarar as dificuldades de seguir jogando em alto nível aos 44 anos. Depois de dois meses afastada das quadras para tratar de uma lesão na panturrilha esquerda, a levantadora do Rio de Janeiro comemora o retorno aos poucos na fase decisiva da Superliga feminina. A veterana campeã olímpica está animada com a chance de ajudar seu time dentro de quadra na série semifinal contra o Campinas, que começa nesta terça-feira, e tem procurado deixar de lado as especulações sobre sua aposentadoria. Pelo menos até o fim do campeonato nacional o foco será apenas defender a equipe do técnico Bernardinho.   

- Estou com uma vontade de louca de poder jogar, de poder ajudar. O fato de saber que meu corpo está reagindo bem já é bom. Vou estar pronta na hora que ele (Bernardinho) precisar. Isso é o que importa. Já descansei o que tinha que descansar. Estou com muito gás, com muita energia.

Logo no primeiro jogo do returno da Superliga, contra o Araraquara, no dia 10 de janeiro, Fofão sofreu uma lesão na panturrilha esquerda. Desde então, tem se dedicado à missão de se recuperar a tempo de disputar a fase decisiva da Superliga. Os primeiros testes foram feitos recentemente, depois de dois meses afastada das quadras. Nos últimos jogos do Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho tem acionado a levantadora nas inversões.    

- Já estou à disposição dos técnicos. Estou entrando quando o time precisa em algum momento de dificuldade. Ele (Bernardinho) está me colocando na inversão até para eu ir pegando o ritmo. Fiquei muito tempo parada. Foram dois meses fora, sendo praticamente um mês e meio quase sem tocar em bola. Mas a dor está praticamente zerada – contou a campeã olímpica.   

Fofão, vôlei, treino do Rio de Janeiro (Foto: Lydia Gismondi)Fofão desconversa sobre a possível proximidade de sua aposentadoria (Foto: Lydia Gismondi)

 

Empolgada com a chance de ajudar o Rio de Janeiro a conquistar o sétimo título da competição, Fofão tem evitado o assunto aposentadoria. Apesar das especulações, principalmente depois de sofrer a lesão, ela prefere despistar sobre o futuro depois de cumprir sua missão na Superliga feminina.   

- Acho que, quando eu parar, eu mesma vou falar e comunicar todo mundo. Faço o que gosto ainda porque eu gosto muito. Isso é uma coisa que eu vou decidir. Se for agora ou se for depois, sou eu que vou anunciar isso. Por enquanto, é só especulação mesmo – garantiu. 

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-05-2014 - Lucarelli recorda estreia nervosa e se vê mais tranquilo para a Liga Mundial
21-05-2014 - Natália Martins supera surdez, volta à seleção e revela truque antibroncas
21-05-2014 - Inspirado na NBA, Meyinsse dá tocos sensacionais em noite de gala pelo Fla
21-05-2014 - LeBron acorda no fim, e Miami empata em 1 a 1 a final do Leste com o Indiana
21-05-2014 - São José domina Paulistano, iguala a série e força quinto jogo da semifinal
21-05-2014 - Sem Real Madrid, Laprovittola acredita que Fla tem mais chances no Mundial
21-05-2014 - Parker não se vê 100% e teme reforço surpresa de Ibaka ao Oklahoma
21-05-2014 - NBA abre processo para forçar venda do Los Angeles Clippers
21-05-2014 - Julgamento em Munique é adiado por causa de doença de Ecclestone
21-05-2014 - Ex-maluco da 1ª volta, Grosjean sofre assédio de outros times da Fórmula 1