Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Florentino mostra preocupação: CR7 só deve jogar quando estiver bem
Florentino-mostra-preocupacao-CR7-so-deve-jogar-quando-estiver-bem

A tendinite no joelho esquerdo voltou a incomodar Cristiano Ronaldo ao fim da temporada e vem sendo tratada com pressa, para que o astro possa defender a seleção portuguesa na Copa do Mundo. Porém, alheio ao Mundial, o Real Madrid não esconde sua preocupação com o atacante. O presidente do clube, Florentino Pérez, deixou claro que teme que o luso retorne com uma lesão grave, caso force sua participação no Mundial sem curar plenamente o problema.

- Estou preocupado que algum jogador sofra uma lesão grave. Lembro que Kaká teve uma lesão importante em outra Copa e tivemos que operá-lo, e isso afetou seu rendimento futuro. Quando os jogadores vão com suas seleções, me preocupo que as coisas saiam bem e que não se machuquem. Um jogador como Cristiano Ronaldo só deve jogar quando estiver bem. Eu confio na responsabilidade das seleções nacionais - apontou Florentino, em entrevista à rádio "Cadena SER".

Cristiano Ronaldo no treino de Portugal (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo durante treino na última terça-feira (Foto: AFP)

 

Na última terça, o "Marca" afirmou que o grande temor merengue é que o tendão do joelho se rompa com o esforço além do normal. Ao não ficar parado pelo tempo necessário quando a tendinite se manifestou, Cristiano teria sobrecarregado o tendão, que poderia se romper em caso de mais esforço antes de ficar plenamente restaurado. O "Marca" chega a dizer que a recuperação total do problema só ocorreria após três meses de pausa.

Em Portugal, a postura dos companheiros é dizer que Cristiano estará pronto para jogar a Copa do Mundo, enquanto o técnico Paulo Bento afirma que deseja contar com CR7, mas não vai arriscar a saúde de nenhum de seus atletas. O treinador chegou a levantar a possibilidade do astro do Real Madrid não enfrentar a Alemanha, na estreia lusa na Copa do Mundo, no dia 16 de junho, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

CR7 chegou a realizar exames de imagem que mostraram uma pequena melhora no problema no joelho. A sobrecarga muscular na coxa - que seria o motivo que o tirou dos últimos jogos do Campeonato Espanhol - parece ser passado. O luso não enfrentou a Grécia, em amistoso no último sábado. Agora, fica a expectativa sobre sua participação nos dois últimos jogos de preparação para a Copa, contra o México, na sexta-feira, e diante da Irlanda, no dia 10.

 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/portugal/noticia/2014/06/florentino-mostra-preocupacao-cr7-so-deve-jogar-quando-estiver-bem.html

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-06-2014 - Coletor diz que Wanderlei Silva fugiu dele; lutador admite uso de diurético
18-06-2014 - Pacotão: Ochoa segura o Brasil, e russo leva primeiro frangaço da Copa
18-06-2014 - À frente de Messi, centro do time e onipresente: raio-X do salvador Suárez
18-06-2014 - Que Copa! Confira os fatos curiosos e inéditos da primeira rodada no Brasil
18-06-2014 - Mesmo local, mesma rodada, mesmo rival: Espanha x Chile 64 anos depois
18-06-2014 - Titular às vésperas da Copa, Ochoa se valoriza após queda e busca novo time
18-06-2014 - Teve Isso na Copa! Show de gandula, sósia de Hulk e coletiva suíça na praia
18-06-2014 - Nova presidência do Clube Caça e Pesca toma posse em Uberlândia
18-06-2014 - Torneio leva mais de 400 a Suzano
18-06-2014 - Brasil vence China por 12 a 9 na Super Final da Liga Mundial de Pólo Aquático