Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Flagra: em testes finais, novo Ford Ka 2015 roda com poucos disfarces
Flagra-em-testes-finais,-novo-Ford-Ka-2015-roda-com-poucos-disfarces
Principal lançamento da Ford no Brasil para 2014, a nova geração do compacto Ka está praticamente pronta para chegar ao mercado. Apresentado em novembro do ano passado sob a forma de carro-conceito, o modelo foi flagrado nesta semana rodando em testes finais de durabilidade em Camaçari, na Bahia. Conforme denunciam as fotos feitas pelo leitor Fillipe Vivas, o hatch seguirá à risca o design do protótipo com linhas inspiradas nos mais recentes lançamentos da gigante norte-americana. A novidade que dá para notar é o desenho final das calotas, aparentemente de uma versão básica.

Derivado do projeto B562 e desenvolvido em grande parte por engenheiros brasileiros (assim como o EcoSport), o novo Ka é uma aposta de suma importância para a Ford do Brasil. Responsável por desempenhar o papel de modelo de entrada da marca, o compacto atuará em um dos segmentos mais disputados do mercado (onde estão Volkswagen Up!, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Uno, Nissan March e outros) e aposentará de uma só vez o velho Ka e o veterano Fiesta Rocam. “Acertar” o modelo, portanto, é o grande objetivo da empresa.

Em termos estruturais, o Ka deve herdar a boa estrutura do Fiesta (que conseguiu quatro estrelas no teste de impacto do Latin NCAP), além de outras benesses comuns à plataforma, como a direção com assistência elétrica e a oferta controle de tração, assistente de saída em rampa e até seis airbags. A intenção é fazer do Ka um novo parâmetro de segurança para a categoria – desbancando a performance do up!, atualmente o compacto mais seguro fabricado do Brasil.

Uma das novidades do Ka 2014 será o motor 1.0 três cilindros da linha ECOnetic já oferecida na Europa. A diferença é que por aqui este motor será flex (com a tecnologia Easy Start de aquecimento do etanol para partida a frio) e deverá ter potência superior a 80 cv quando abastecido com etanol. O inédito bloco será complementado, nas versões superiores, pelo Sigma 1.5 16V de 111 cv já oferecido no New Fiesta. O câmbio será sempre manual de cinco marchas.

Os preços partirão da casa dos R$ 30 mil (a Ford trabalha para que o ar-condicionado e direção elétrica sejam itens de série desde a versão de entrada) e o lançamento acontece no mês de abril. Não está prevista a chegada de uma versão de duas portas, única opção disponível na geração passada. Por outro lado, uma inédita variação sedã (já apresentada como conceito) passará a integrar a gama, rivalizando diretamente com modelos como Toyota Etios Sedan, Chevrolet Prisma, Renault Logan e Fiat Grand Siena.
 
Ka Concept 4-Portas
 
Flagra Novo Ka10
 
Flagra Novo Ka11
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-02-2014 - Falta de perspectiva no Corinthians faz Paulo André ir para a China
11-02-2014 - Jogo coletivo do Uberlândia funciona e equipe vence Franca no NBB
11-02-2014 - São José bate Brasília, chega à oitava vitória seguida e vira líder da LBF
11-02-2014 - Pinheiros e Bauru Basquete põem à prova seus bons momentos no NBB
11-02-2014 - Líder no Leste, Indiana volta a vencer diante do Denver Nuggets: 119 a 80
11-02-2014 - Carlos Lima destaca seriedade do São José para vencer o lanterna Brasília
11-02-2014 - Supervisor do Uberlândia confirma retorno de McCans aos treinamentos
11-02-2014 - Volta Rápida: VW up! sobe o sarrafo dos populares, mas cobra por isso
11-02-2014 - Em primeira mão: andamos no novo JAC T6, rival do ix35 que chega até o fim do ano
11-02-2014 - Di Resta e pai de Hamilton chegam a acordo e encerram batalha judicial