Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fifa quer arquibancadas provisórias abertas no jogo Corinthians x Cruzeiro
Fifa-quer-arquibancadas-provisorias-abertas-no-jogo-Corinthians-x-Cruzeiro

A Fifa quer um novo teste na Arena Corinthians para que as arquibancadas temporárias também sejam colocadas à prova. A estrutura que vai ser utilizada apenas na Copa do Mundo vai ser entregue dois dias antes de receber a torcida, dia 29 de maio, num duelo entre Corinthians e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O Comitê Organizador Local recebeu da Fast Engenharia, responsável pelas obras, a informação de que os setores ficarão 100% prontos no dia 27. Com as provisórias, a Arena passa a ter capacidade para 68 mil pessoas – a carga de ingressos deve ser 10% menor para evitar problemas.

A maioria dos testes sem público foi realizada, inclusive um teste de peso na área considerada mais frágil da estrutura. Desde o mês passado, barris cheios d’água simularam um peso acima do necessário para a arquibancada ser aprovada pelo Corpo de Bombeiros. A construtora responsável pela estrutura vai finalizar as instalações elétricas e de segurança, além de fazer o acabamento do lado de fora.

Esse acabamento é uma das principais preocupações do COL e também do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que participa da administração do local. No primeiro jogo oficial do estádio, neste domingo, a parte traseira das arquibancadas provisórias ainda estava exposta, com vigas, escadas e aspecto de construção.

De acordo com o gerente-geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, não há preocupação em relação ao prazo de entrega das obras. Tudo estará pronto até o novo evento-teste na Arena.

- Os testes nas arquibancadas foram quase todos realizados. Teste de carga, principalmente. Tudo será finalizado no dia 27. Mesmo assim, já temos total segurança de que elas estão aptas para o uso. Faltam detalhes como guarda-corpos, algumas instalações, e a partir daí a estrutura poderá ser usada – afirmou o gerente.

A Fifa assume a operação do estádio nesta terça-feira, quando começa a preparar o local para a abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Os camarotes da entidade vão começar a ser instalados, além de câmeras complementares para o monitoramento de torcedores durante a competição. Testes e treinamentos com seguranças e voluntários também estão programados para o período.

torcida Corinthians jogo Figueirense Arena Corinthians (Foto: Getty Images)Arquibancadas provisórias não foram usadas no jogo de estreia da Arena, no último domingo (Foto: Getty Images)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Com direito a vários selfies, Seleção embarca para estreia no Grand Prix
28-07-2014 - Com casa cheia, Heller dá adeus às quadras com vitória: Emocionante
28-07-2014 - Já na Itália, brasileiras fazem treino para melhorar a postura após viagem
28-07-2014 - Após vencer Sesi-SP, Cézar Douglas quer mais um amistoso para Taubaté
28-07-2014 - Tímida, Camila Brait tenta soltar a voz para substituir a líbero Fabi na seleção
28-07-2014 - No videogame, corintiano Shamell derrota amigo palmeirense Tyrone
28-07-2014 - Ídolo do passado, Byron Scott assume o comando do Los Angeles Lakers
28-07-2014 - LeBron James vai voltar a usar o número 23 no Cleveland Cavaliers
28-07-2014 - Brasil volta a errar no fim e perde da Venezuela na semi do Sul-Americano
28-07-2014 - Zanon lamenta perdas de Fúlvio e Jefferson e pede paciência à torcida