Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ferrari terá novidades na Espanha: Chave para temporada de sucesso
Ferrari-tera-novidades-na-Espanha-Chave-para-temporada-de-sucesso

Ofuscada pelo domínio total da Mercedes nas quatro primeiras etapas do ano, a Ferrari pretende se mexer para melhorar o desempenho do F14T nas próximas corridas. Algumas atualizações no carro pilotado por Fernando Alonso e Kimi Raikkonen poderão ser vistas já no GP da Espanha, neste fim de semana. Ao contrário da rival RBR, a escuderia de Maranello não deve estrear um novo chassi. Apesar disso, o monoposto italiano exibirá novidades importantes no circuito da Catalunha.

Um amplo pacote de mudanças aerodinâmicas promete deixar o F14T mais competitivo, incluindo a ampliação da entrada de ar e a modificação do difusor e da tampa do motor, que ficará mais fechada na parte final do escape. A asa traseira também será remodelada, para aumentar a velocidade e reduzir o consumo de combustível em linha reta. As alterações servirão ainda para melhorar a eficiência nas curvas e a estabilidade durante as frenagens.

fernando alonso ferrari gp da malásia (Foto: Agência Getty Images)Ferrari F14T deverá apresentar modificações importantes no GP da Espanha, neste fim de semana (Foto: Getty Images)



A Ferrari também estreará um novo software, que pode aumentar a potência do motor em 10 ou 15 cavalos. Segundo James Allison, diretor técnico da escuderia italiana, as modificações no carro continuarão acontecendo ao longo de toda a temporada. Para o inglês, o bicampeão Fernando Alonso, que soma 41 pontos, está extraindo ao máximo os recursos disponíveis no atual modelo, enquanto o finlandês Raikkonen, com apenas 11 pontos, será beneficiado com as mudanças que estão a caminho. 

- Estamos aprendendo como obter o melhor desempenho a partir do novo conjunto de especificações da Fórmula 1, e esperamos tornar o carro mais competitivo. A chave para uma temporada de sucesso é continuar aperfeiçoando o carro em todas as corridas. Se pudermos fazer isso, vamos continuar evoluindo. Alonso tem mostrado um nível extraordinário de desempenho, explorando todo o nosso potencial. E Kimi contribui muito com nosso time. Tenho certeza de que ele também vai apresentar resultados na pista em breve - disse Allison. 

Diretor técnico James Allison diz que Ferrari continuará melhorando o carro ao longo da temporada (Foto: Getty Images)Diretor técnico James Allison diz que Ferrari continuará melhorando o carro ao longo da temporada (Foto: Getty Images)



De acordo com a imprensa italiana, uma dianteira completamente nova ainda está em fase de testes, e deverá ser adiada para as corridas seguintes, em Mônaco ou no Canadá. O bico do carro, cujo formato foi comparado a um “aspirador de pó”, ficará mais alto e com a ponta mais achatada. As primeiras novidades do F14T poderão ser conferidas a partir desta sexta-feira, quando os pilotos farão os primeiros treinos livres na Catalunha. A corrida será no domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em tempo real do GloboEsporte.com. 


 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Jacob Volkmann reclama do WSOF e é demitido pelo evento via Twitter
14-07-2014 - Gadelha aposta em muita polêmica no TUF 20 com Chael Sonnen feminino
14-07-2014 - CBF, agora, admite contratar estrangeiro
14-07-2014 - Schweinsteiger questiona o prêmio a Messi e diz: Jogamos por brasileiros
14-07-2014 - Bolão da Série A: primo de Messi, Maxi crava o tetra alemão e fica com 1º lugar
14-07-2014 - Quem se deu bem? Veja as chegadas e saídas do seu clube durante a Copa
14-07-2014 - Ficou para a Rússia: lampejos não bastam, e Messi não supera Maradona
11-07-2014 - Ricardo e Álvaro avançam invictos no vôlei de praia
11-07-2014 - Vôlei de Juiz de Fora apresenta grupo enxuto para temporada 2014/2015
11-07-2014 - Taubaté Vôlei perde para Mogi das Cruzes e é vice nos Jogos Regionais