Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ferrari rende homenagem a Schumi antes da corrida em Barcelona
Ferrari-rende-homenagem-a-Schumi-antes-da-corrida-em-Barcelona

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui na França nos últimos dias de 2013 e segue internado em coma, foi homenageado pela Ferrari antes do início do GP da Espanha, que aconteceu neste domingo.

Antes do começo da prova em Barcelona, todos os integrantes da escuderia - inclusive com a presença do chefe de equipe Marco Mattiacci e os pilotos Fernando Alonso e Kimi Raikkonen - posaram com um cartaz que tinha os seguintes dizeres: "Lembrando a sua primeira vitória com a gente. Força, Michael!".

schumacher homenagem ferrari kimi raikkonen formula 1 barcelona (Foto: AP)Homenagem ao heptacampeão mobilizou toda a Ferrari (Foto: AP)


O primeiro triunfo de Schumi no carro vermelho aconteceu no circuito catalão, mais precisamente no dia 2 de junho de 1996, quando realizou sua sétima corrida pela escuderia. O alemão guiou uma Ferrari entre 1996 e 2006. Na escuderia, conquistou 72 das suas 91 vitórias na Fórmula 1 e cinco títulos mundiais.

Na prova deste domingo, os resultados da equipe italiana foram modestos: Alonso foi o sexto colocado e Kimi, o sétimo. No Mundial de Pilotos, eles estão em terceiro (49 pontos) e décimo primeiro (17), respectivamente. Entre os construtores, a Ferrari ocupa a terceira posição, com 66 pontos.

Em 1996, Michael Schumacher estreou na Ferrari e conquistou três vitórias (Foto: Getty Images)Em 1996, Michael Schumacher estreou na Ferrari. Foram três vitórias naquela temporada (Foto: Getty Images)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-01-2014 - Quiksilver Eddie Aikau: Evento segue adiado
22-01-2014 - Big Wave World Tour: Silvia Nabuco no páreo
22-01-2014 - Dono da Caterham cobra resultados e dá ultimato ao time: Chance final
22-01-2014 - Force India revela carro de 2014 e dá pistas sobre a nova era turbo da F-1
22-01-2014 - Datsun revela esboço de conceito para o Salão de Nova Déli
22-01-2014 - “Landy” pode ser designação para novo modelo de entrada da Land Rover
22-01-2014 - A conta gotas: agora é o Red Up! que aparece
22-01-2014 - Grupo BMW promete cinco lançamentos para o Brasil
22-01-2014 - Público comparece em bom número e Extreme Fight proporciona boas lutas
22-01-2014 - Curtinhas: Douglas Lima disputa cinturão do Bellator no dia 18 de abril