Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fernandinho repete amigo Kleberson e diz: Uma das maiores inspirações
Fernandinho-repete-amigo-Kleberson-e-diz-Uma-das-maiores-inspiracoes
Volantes habilidosos, com boa chegada ao ataque, formados no Atlético-PR, nascidos no interior do Paraná... As coincidências entre Kleberson e Fernandinho são muitas, mas não param por aí. Na seleção brasileira, as trajetórias têm ainda mais semelhanças e um personagem comum: Luiz Felipe Scolari.
 
Fernandinho e Kleberson são amigos há muito tempo. Os dois se conheceram nas categorias de base do Atlético-PR. Seis anos mais velho, Kleberson viu Fernardinho crescer até chegar ao time principal. Os dois chegaram a jogar juntos pouco antes de o mais velho se transferir para o Manchester United, da Inglaterra, em 2003.
 
- Kleberson foi uma das maiores inspirações da minha carreira. Se acontecer comigo a mesma coisa que aconteceu com ele, vou ficar muito feliz – afirmou Fernandinho, o novo titular da seleção brasileira.
 
Fernandinho, de 29 anos, se refere à trajetória do amigo na Seleção. As histórias com a camisa amarela são tão parecidas que ele poderia ser chamado de o "novo Kleberson" de Felipão. Quando chegava ao profissional do Atlético-PR, ele viu o colega ser convocado pelo treinador pela primeira vez, em janeiro de 2002. No amistoso contra a Bolívia, em Goiânia, a Seleção venceu por 6 a 0, com gol do novato.
 
O resto da história é conhecido. Kleberson caiu nas graças de Felipão, ganhou na reta final uma vaga na Copa do Mundo, virou titular nas oitavas de final e foi campeão mundial em 2002, com bola na trave na final contra a Alemanha. 
 
Com Scolari, a primeira chance de Fernandinho veio somente em março deste ano, no amistoso contra a África do Sul, o último antes da convocação final para a Copa. O Brasil venceu por 5 a 0 e, assim como Kleberson, Fernandinho marcou um gol e caiu nas graças de Felipão (veja ao lado).
 
Na reta final, ganhou a disputa por uma vaga no Mundial, em um primeiro momento, para ser reserva. A chance, porém, veio contra Camarões. Com Paulinho mal, Fernandinho entrou no intervalo, mudou o jogo, marcou um gol na goleada por 4 a 1 e foi confirmado como titular para o jogo contra o Chile, neste sábado. Assim como Kleberson, nas oitavas de final.
 
- Nossas histórias têm coincidências enormes e positivas, o que é mais legal. Fico muito feliz pelo Fernandinho. Conheci ele nas categorias de base do Atlético-PR e estou feliz que ele está mostrando mais uma vez o futebol paranaense para todo o mundo - disse Kleberson, em entrevista à RPC TV.
 
A torcida, agora, é que as trajetórias se completem com a conquista do hexa, no dia 13 de julho, no Maracanã.
 
- A gente torce para que essa história se repita com ele e seja até melhor, com mais gols para o Brasil – acrescentou Kleberson, que hoje defende o Indy Eleven, da North American Soccer League, a segunda liga em importância nos Estados Unidos, abaixo da MLS (Major League Soccer), mas que não tem sistema de acesso à principal.
 
Brasil e Chile decidem uma vaga nas quartas de final no sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão. O GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem o jogo. O site acompanha em Tempo Real.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-04-2014 - Em jogo com duas prorrogações, Minnesota derrota Miami de LeBron
05-04-2014 - Durant iguala recorde de Jordan, mas Thunder cai para Rockets em Houston
05-04-2014 - Paco García completa 100 jogos no comando do Mogi das Cruzes
05-04-2014 - Após vice em 2013, Inter/Fupes inicia briga por título no basquete masculino
05-04-2014 - Datsun on-DO é o sedã popular da marca japonesa para a Rússia
05-04-2014 - Lewis e Mercedes mantêm soberania no 3º treino; Massa é 5º e Vettel roda
05-04-2014 - Meia muçarela, meia calabresa
05-04-2014 - Com McLaren de olho, Alonso diz que Ferrari está na briga pelo título
05-04-2014 - Massa explica a pouca quilometragem nos treinos livres de sexta: Ajuste fino
05-04-2014 - Série traz revelações e memórias de Ayrton Senna, 20 anos após tragédia