Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Feliz na RBR, Ricciardo diz que sonho de pilotar Ferrari é apenas um clichê
Feliz-na-RBR,-Ricciardo-diz-que-sonho-de-pilotar-Ferrari-e-apenas-um-cliche
Sonhar em pilotar uma Ferrari já se tornou praticamente uma regra dentro da Fórmula 1. Afinal de contas, a escuderia italiana é a recordista de títulos da categoria, com 16 do Mundial de Construtores e 15 do Mundial de Pilotos. Mas o australiano Daniel Ricciardo resolveu rasgar a cartilha que passa de geração para geração e, apesar de sua herança italiana, afirmou que sonhar em guiar para o time de Maranello é apenas um "clichê".

- Para ser honesto, eu acho que isso é apenas um clichê. Com certeza alguns pilotos têm este sonho, mas eu acho que está relacionado com o fato de que seus pais amavam a Ferrari, por sua grande história e legado cultural. Meu DNA italiano definitivamente se limita à culinária. Eu amo comida italiana, especialmente quando estou treinando duro e posso comer sem culpa - declarou o irreverente piloto da RBR, que é filho de pai italiano, ao jornal "La Gazzetta dello Sport".

Ao "esnobar" a Ferrari para a imprensa italiana, Ricciardo reafirmou sua satisfação com a RBR, que o contratou no fim da temporada passada para substituir o também australiano Mark Webber. O piloto de 25 anos é o grande destaque da escuderia austríaca em 2014, ofuscando completamente o companheiro e tetracampeão Sebastian Vettel. Em terceiro no Mundial de Pilotos, Ricciardo soma 106 pontos, contra 82 do alemão, que aparece na sexta posição.

- Eu estava esperando por uma temporada como esta. Eu sabia que, se fizesse tudo certo, seria possível lutar em condição de igualdade com Sebastian. Eu acho que começamos o ano bem, e por isso o meu objetivo é apenas continuar fazendo o que eu estou fazendo.

Com uma vitória no GP do Canadá, Ricciardo é o único piloto a ter conseguido quebrar a hegemonia da dupla da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, nesta temporada. Os carros voltam a acelerar neste fim de semana, com o GP da Hungria. A TV Globo acompanha a definição do grid, às 9h35, e transmite a corrida ao vivo, no domingo, às 9h. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Após as férias de meio de ano, a F-1 retorna no dia 24 de agosto, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-02-2014 - Afiado, Felipão se garante com penta, provoca rivais e promete o hexa
17-02-2014 - Montes Claros perde para o Campinas e está fora dos playoffs da Superliga
17-02-2014 - Após apagão, Sesi-SP supera Cruzeiro e fica perto da vantagem nos playoffs
17-02-2014 - Fabi passa experiência para crianças em evento na praia de Copacabana
17-02-2014 - Álvaro Filho e Thiago vencem etapa do Sul-Americano de Vôlei de Praia
17-02-2014 - Após recorde, Osasco tenta aumentar série invicta e dar o troco ao Sesi-SP
17-02-2014 - Levantador Rivoli exalta maturidade do vôlei de Juiz de Fora na reta final
17-02-2014 - Novo chefão da NBA se anima com mais jogos da liga no Brasil
17-02-2014 - Blake Griffin recebe elogios de Karl Malone: Isso é uma grande honra
17-02-2014 - Fla dá show na Liga das Américas e se classifica com 100% de rendimento