Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Felipe Massa fecha o primeiro dia de testes da F-1 em Silverstone no topo
Felipe-Massa-fecha-o-primeiro-dia-de-testes-da-F-1-em-Silverstone-no-topo
Felipe Massa fechou o primeiro dos dois dias de testes da Fórmula 1 em Silverstone como o mais rápido. Depois de abandonar o GP da Inglaterra na primeira volta ao ser acertado por Kimi Raikkonen (Ferrari), o brasileiro pôde desfrutar do potencial do FW36 no circuito britânico, terminando o dia no topo com a marca de 1m35s242 anotada no fim da manhã. O tempo é apenas sete décimos mais lento que a melhor volta do fim de semana de GP, anotada por Lewis Hamilton (Mercedes) no segundo treino livre.
 
- O carro estava bem competitivo na corrida, então tínhamos uma boa plataforma para hoje. No teste, experimentamos algumas peças para corridas futuras e algumas coisas para o próximo ano. O carro pareceu muito bom, então sabemos que iremos para Hockenheim bem. Não houve chuva e completamos o programa que planejamos. Foi um dia produtivo – destacou.
 
Após passar a manhã realizando testes aerodinâmicos sem marcar volta cronometrada, Daniel Ricciardo pisou fundo nos minutos finais da atividade e emplacou um tempo apenas 0s006 mais lento que o de Massa.
 
Líder do campeonato, Nico Rosberg experimentou um novo aerofólio traseiro em sua Mercedes e foi o terceiro mais rápido, com 1m35s573. Após ter que trocar o motor de sua Sauber, Adrian Sutil ficou em quarto, logo à frente de Jules Bianchi, da Marussia. O francês, que testará a Ferrari no lugar de Kimi Raikkonen na quarta-feira, teve sua sessão encerrada precocemente após um princípio de incêndio em seu carro. Quem substituiu o finlandês nesta terça-feira foi o reserva do time de Maranello, Pedro de la Rosa. O veterano espanhol ficou com a responsabilidade de experimentar um protótipo da Pirelli e foi apenas o penúltimo colocado.
 
Cria do programa de jovens pilotos da McLaren, o jovem belga Stoffel Vandoorne, de 22 anos, fez sexto tempo. Outro novato a participar da atividade foi o inglês Will Stevens, de 23 anos, mais lento do dia com a Caterham.
 
Esta é a terceira e última sessão de testes durante a temporada da Fórmula 1 em 2014. A  atividade se encerra nesta quarta-feira, quando a grande atração será o experimento de rodas 18 polegadas, ao invés das de aro 13 usadas atualmente. A Lotus será responsável por fazer a experiência sugerida pela Pirelli, que acredita que o novo tamanho de roda será mais proveitoso na transferência de tecnologia da F-1 para carros de rua.
 
 
 
 
Fonte:Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-06-2014 - Nadadora americana Van Dyken deixa UTI após acidente de quadriciclo
18-06-2014 - Maratona de Nova York ganha prêmio Príncipe das Astúrias dos Esportes 2014
18-06-2014 - Brasil é goleado por Montenegro na estreia da fase final da Liga Mundial
18-06-2014 - No AP, Copa Shalom já conhece seus primeiros vencedores no futsal e vôlei
18-06-2014 - Santos derrota Bragança pelo Paulista de vôlei feminino sub-21
18-06-2014 - Talita/Taiana e Evandro/Vitor defendem títulos no Grand Slam de Berlim
18-06-2014 - Larissa volta a jogar e fecha parceria com Talita em busca do ouro em 2016
18-06-2014 - Seleção de vôlei e outros atletas torcem para o Brasil contra o México
18-06-2014 - Juliana e Maria Elisa avançam à fase de grupos no Grand Slam de Berlim
18-06-2014 - Após título, Splitter espera levar Brasil ao pódio do Mundial para pagar dívida