Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Felipão convoca estrangeiros para último amistoso antes da lista final
Felipao-convoca--estrangeiros--para-ultimo-amistoso-antes-da-lista-final
Última chamada. Assim pode ser tratada a convocação dos atletas que atuam no exterior que o técnico Luiz Felipe Scolari vai divulgar nesta terça-feira, a partir das 12h (de Brasília), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partir de 11h30m (de Brasília). Quem estiver no grupo para o derradeiro amistoso antes da lista final para a Copa do Mundo, que será anunciada no dia 7 de maio, ainda poderá sonhar com a competição que será disputada no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.

O duelo, no dia 5 de março, será contra a África do Sul, no Soccer City, em Joanesburgo. O restante do grupo, com atletas que jogam no Brasil, será divulgado mais próximo da apresentação dos atletas, no dia 2 de março, já no continente africano. Felipão confirmou ao site oficial da CBF que decidiu retardar a divulgação da totalidade da lista para aguardar "algumas situações", entre elas a recuperação do atacante Fred, do Fluminense.  

- Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista - explicou Felipão.

O coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, também comentou a situação do atacante do Fluminense e da seleção brasileira.

- Esse ciclo de contusões, é claro, preocupa. Se ele se machucar mais uma vez, vai prejudicar até a convocação dele para a Copa. Conversei com o Fred e ele está extremamente preocupado. Ele quer jogar, disse que ia até jogar o Fla-Flu. Eu falei: não se preocupa, você já esteve com a comissão técnica, todo mundo conhece o seu futebol. O importante é que você retome o mais rápido possível a sua caminhada pela retomada da forma, entrar em condição física boa, e carimbar o passaporte para a Copa. É importante que ele volte a jogar nos meses de abril e maio e no finzinho de março - disse Parreira.

A convocação desta terça-feira servirá também para Felipão sanar as últimas dúvidas e criar um leque de possibilidades para formar o grupo que vai disputar o Mundial. As dúvidas do treinador não são muitas: um goleiro, um zagueiro, um primeiro volante e um atacante. O restante da lista está praticamente fechado.

Atualmente, o que mais preocupa a comissão técnica da Seleção são as lesões. Nos últimos meses, além de Fred, o lateral-esquerdo Marcelo, o atacante Neymar, e o volante Paulinho, por exemplo, já tiveram problemas físicos. Sem falar no goleiro Julio César que havia atuado apenas uma vez após a Copa das Confederações e fechou a sua ida para o Toronto F.C., da Major League Soccer, na semana passada.

O confronto entre Brasil e África do Sul será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
 
Luiz felipe scolari felipão brasil seleção brasileira convocação (Foto: Mowa Press)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-04-2014 - Com artilharia dividida, Toronto bate Brooklyn e iguala série no Canadá
23-04-2014 - Com Nenê decisivo, Wizards superam Bulls na prorrogação e abrem frente
23-04-2014 - Zanon destaca coletividade de Brasília e esquece retrospecto no NBB
23-04-2014 - À espera do Mundial, Clarissa controla dieta e preparação física
23-04-2014 - Lincoln apresenta sua versão do novo Edge, o MKX Concept
23-04-2014 - Com três vitórias seguidas, Hamilton diz que vive momento mais feliz na F-1
23-04-2014 - Magnussen não quer mais presença do pai nas provas: Família me distrai
23-04-2014 - Happy versão Fórmula 1
23-04-2014 - 100% de pole, vitória e voltas na ponta: Mercedes tem melhor início da história
23-04-2014 - Massa admite frustração com início da temporada: Não tenho tido sorte