Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fator Conca: meia brilha com dribles, gol, assistência e até faltas
Fator-Conca-meia-brilha-com-dribles,-gol,-assistencia-e-ate-faltas
Não demorou muito para Darío Conca mostrar o futebol que encantou a torcida do Fluminense e fez dele um ídolo do clube. Depois de duas partidas de pouco brilho, contra Madureira e Bonsucesso, o meia argentino foi destaque absoluto na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, em Volta Redonda (assista ao vídeo). O primeiro triunfo tricolor no Carioca teve a marca do camisa 11. Dribles, assistência, gol, lançamentos e muita vontade. Tanta que Conca foi o jogador mais faltoso da equipe, com quatro infrações.

Festejado pelos torcedores, elogiado pelo técnico Renato Gaúcho, o principal reforço contratado pelo clube até aqui deixou claro que pode ser o condutor do time, como fora na vitoriosa campanha do Brasileiro de 2010. Naquela temporada, ele jogou as 38 partidas do time no campeonato.  

Além do gol, o segundo do Fluminense, e da assistência para Wagner fazer o terceiro, o argentino se destacou pela precisão. Dos 29 passes que deu, só errou um. O aproveitamento nas finalizações foi total. Um chute, uma bola na rede. Conca não se concentrou apenas na parte central do campo. Também caiu pelas laterais e buscou acionar os companheiros com bolas levantadas para a área.

Ficou claro que a forma física já melhorou. O camisa 11 deu piques e tentou puxar contra-ataques quando o cronômetro quase marcava 90 minutos. Assim como ocorrera nas duas primeiras rodadas, esteve no gramado o tempo todo. E isso sob sol forte e muito calor em Volta Redonda.

- É bom ver o Conca fazer um golaço, mas também pelo que fez durante a partida. A gente espera que na frente ele não sinta o desgaste. É um jogador inteligente, tem qualidade muito grande. O importante é jogar o que sabe. Vai nos ajudar – disse Renato Gaúcho após o jogo.

Desde o retorno ao clube, Conca tem chamado a atenção. Nos treinos durante a pré-temporada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, não perdeu uma atividade sequer. Sempre em campo, sempre em destaque. Foi assim nos coletivos e na vitória por 3 a 0 no jogo-treino contra o Grêmio Mangaratibense.

Pouco a pouco, o argentino cresce tecnicamente e fisicamente. E dá sinais de que os dois anos e meio no futebol chinês, de pouca competitividade e nível inferior, não o prejudicaram. Ao contrário. Conca sempre diz que ainda tem muito a dar ao Fluminense, e o trabalho já começou.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-05-2014 - Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
27-05-2014 - Chad Mendes: TJ fez a parte dele. Agora vou fazer o mesmo com Aldo
27-05-2014 - Barão quer revanche imediata com Dillashaw: Tenho muito mais jogo
27-05-2014 - Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos
27-05-2014 - À espera da pausa da Copa para mudar time, Jorginho prega cautela
27-05-2014 - Novo livro disseca a máquina CR7 e se aprofunda na vida e obra do craque
27-05-2014 - Para acompanhar velório de cunhado, Felipão deixa concentração da seleção
27-05-2014 - Marcelo se apresenta, e grupo dos 23 convocados está completo na Granja
27-05-2014 - Pedido de Muricy por Lugano causa mal-estar e coloca direção na parede
26-05-2014 - Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga