Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Faminto, Brasil encara algoz Rússia em sua estreia na fase final da Liga
Faminto,-Brasil-encara-algoz-Russia-em-sua-estreia-na-fase-final-da-Liga
Não haveria maior prova de fogo para testar a recente evolução da seleção brasileira masculina. A temida Rússia é o adversário da equipe nacional nesta quinta-feira, às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com, na estreia do Brasil na fase final da Liga Mundial, no ginásio Nelson Mandela, em Florença, na Itália. Os russos viraram nos últimos anos os grandes algozes dos brasileiros. Foram quatro derrotas do time do técnico Bernardinho nos últimos quatro jogos entre os rivais, sendo duas delas na final das Olimpíadas de Londres 2012 e na decisão da Liga Mundial do ano passado. Para desentalar os europeus da garganta, a seleção tentará usufruir do bom momento demonstrado na reta final da fase de grupos da Liga, quando a equipe conseguiu superar um péssimo início de competição para vencer três partidas seguidas e assegurar a suada vaga na fase final.

- Nós trabalhamos muito duro depois do nosso péssimo início. Esse trabalho duro já deu frutos quando nos classificamos para as finais. Mas, obviamente, nós estamos famintos para ir mais longe - afirmou Bruninho, levantador e capitão da seleção brasileira.

Além do "sangue nos olhos" e do embalo, outro elemento pode ser favorável ao Brasil: um possível cansaço russo. Na quarta-feira, eles tiveram uma estreia difícil nesta fase final. Enquanto os brasileiros treinavam, o time precisou de cinco sets para bater o emergente Irã, o outro integrante do Grupo I.

- A Rússia é a equipe a ser batida neste momento. Temos uma tabela que, se tudo der certo, serão quatro jogos seguidos. Precisamos ter a sabedoria de buscar os dois primeiros resultados para conseguir a classificação. Sabemos da qualidade e da força da Rússia, é uma equipe que joga na continuidade, além do saque e do bloqueio que, culturalmente, é algo muito forte no time deles. Queremos ganhar, claro, mas o mais importante é a classificação – comentou o treinador brasileiro, que esteve presente em oito das nove conquistas de Liga Mundial do Brasil.

Bruninho concorda com o seu pai a respeito da força russa, mas não teme o rival. Confiante, faz questão de ressaltar que a seleção brasileira pode vencer qualquer oponente.

- O nosso time treinou muito bem essa semana e chega forte para a fase final. Já conhecemos a Rússia que, para mim, é a melhor equipe do mundo hoje. São os atuais campeões olímpicos e da Liga Mundial, foram segundo colocados na Copa dos Campeões e é um time muito forte. Depois, na sexta, ainda temos o Irã, que é o time que mais evoluiu nos últimos anos e vem se tornando uma força no cenário mundial. São duas partidas muito complicadas, mas o nosso time vem embalado para não temer nenhum adversário - argumentou o levantador.

Apesar do domínio russo nas últimas competições e nos encontros com a seleção brasileira, o técnico Andrey Voronkov faz questão de passar o favoritismo para os maiores vencedores da história da Liga.

- Todos os times podem ser perigosos aqui em Florença. Entretanto, o Brasil entrará no torneio embalado e é o favorito para vencer. O fato de eles terem começado de forma lenta a Liga Mundial é uma característica da preparação. Eles evoluíram enquanto time - disse o comandante russo.

Tabela de jogos da fase final (horários de Brasília):

Grupo H
16/7 - Itália 3 x 0 Estados Unidos - 25/22, 25/21 e 26/24
17/7 - 15h30 - Estados Unidos x Austrália
18/7 - 15h30 - Austrália x Itália

Grupo I
16/7 -  Irã 2 x 3Rússia - 25/18, 18/25, 21/25, 37/35 e 8/15
17/7 - 12h30 - Rússia x Brasil
18/7 - 12h30 - Brasil x Irã

Semifinais
19/7 - 12h30 - 1º H x 2º I
19/7 - 15h30 - 1º I  x 2º H

Disputa do terceiro lugar
20/7 - 12h30 - perdedores das semifinais

Final
20/7 - 15h30 - vencedores das semifinais
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-04-2014 - Relembre o histórico confronto entre Rodrigo Minotauro e Bob Sapp
11-04-2014 - Mineirinho recebe equipes e entra no clima da final da Superliga masculina
11-04-2014 - Sidão luta contra lesão crônica para fazer a diferença na final da Superliga
11-04-2014 - Patolino deixa card de Cincinnati e é substituído por Tim Means
11-04-2014 - Com prêmio recorde e só a elite, Super Praia estreia em Salvador
11-04-2014 - Curtinhas: Canadá arrasa Austrália e tem os 4 finalistas do TUF Nations
11-04-2014 - José Aldo divulga projeto em Manaus e manifesta espírito empreendedor
11-04-2014 - Grandes amigos, Lucão e Éder brigam na rede para conquistar a Superliga
11-04-2014 - Minotauro chega a 45 lutas na carreira e a dez no UFC em evento desta sexta
11-04-2014 - Shamell pede para Pinheiros ligar a chave para jogar bem no NBB