Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Família Barrichello no Brasileiro de kart
Familia-Barrichello-no-Brasileiro-de-kart
O Campeonato Brasileiro de kart terá uma presença ilustre no próximo fim de semana. Ex-piloto de Fórmula 1 e recordista de corridas na categoria, com 325, Rubens Barrichello lutará pelo hexacampeonato na competição na categoria Shifter, na qual os karts contam com seis marchas e motores de 45 cavalos, que podem girar em até 16 mil RPM.
 
Mas ele não será o único representante da família: seus filhos Eduardo, de 12 anos (foto abaixo), que andará na Júnior Menor, e Fernando, de 8 anos (terceira foto), que pilotará na Cadete. Será a estreia de ambos no campeonato, que será realizado neste ano no Kartódromo de Itu, no interior de São Paulo.
 
Rubinho, em especial, voltará a disputar a competição 26 anos depois de seu último título, em 1988, pela Graduados A. Incentivado pela participação dos filhos, ele tem corrido algumas provas. A última delas na abertura do Top Kart Brasil, também em Itu. Conversei com Rubinho antes da transmissão do GP da Alemanha, e ele disse estar emocionado com a oportunidade.
 
- Tenho que agradecer a Deus por estar nesta situação, competitivo aos 42 anos de idade. Não poderia pedir mais. Voltei a correr de kart pelos filhos e me sinto muito bem fazendo isso. Darei meu máximo como sempre. Será emocionante poder disputar um Campeonato Brasileiro de kart junto com meus filhos - disse Rubinho.
 
Relembre os Títulos de Rubens Barrichello no Brasileiro de kart:
 
1983 - Júnior, em Ribeirão Preto-SP
1984 - Júnior, no Rio de Janeiro
1986 - Graduados A, em Florianópolis
1987 - Graduados A, em Anápolis-GO
1988 - Graduados A, na Lauro de Freitas-BA
Rubens Barrichello, kart
 
Dudu Barrichello, filho de Rubens Barrichello
 
Fernando Barrichello, filho de Rubens Barrichello
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-02-2014 - Alas Latin Tour: Halley Batista é vice
03-02-2014 - Waimea River: Tradição havaiana
03-02-2014 - Lisergia Clássica: De volta ao Rio de Janeiro (RJ)
03-02-2014 - Praia do Norte: Dia de Cotton em Nazaré
03-02-2014 - SUP Wave - Leco inicia busca pelo bi mundial no Hawaii
03-02-2014 - EDGO - O shaper das pranchas personalizadas de surf e Sup da Farm
03-02-2014 - Teste CARPLACE: Focus e Cruze brigam entre si, mas de olho no Golf
03-02-2014 - Ford revela conceito do inédito Ka Sedan, que chega no segundo semestre
03-02-2014 - Prost agradece por rivalidade com Senna: Me fez ser um piloto melhor
03-02-2014 - Massa aposta em cerebral Alonso contra Kimi no duelo interno da Ferrari