Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fagner vê garotos da base do Timão mais livres do que ele quando subiu
Fagner-ve-garotos-da-base-do-Timao-mais-livres-do-que-ele-quando-subiu
Dos 34 jogadores do Corinthians que passaram os últimos dias em treinamentos na cidade de Extrema, no Sul de Minas Gerais, seis deles são revelações da base alvinegra. O goleiro Matheus Caldeira (21 anos), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (17) e o zagueiro Petro Henrique (18) ainda sonham com a primeira chance na equipe principal. Já o meia Zé Paulo (18) e os atacantes Malcom (17) e Paulinho (21) já atuaram pela equipe principal.
 
Peças de um time ainda em reformulação, os garotos mostram traços de imaturidade e timidez. Mas para Fagner, lateral-direito do Timão que foi lançado no time profissional em 2006, quando tinha 17 anos, o ambiente hoje em dia é muito mais favorável aos garotos, e eles acabam participando mais do dia a dia do clube.
 
- Quando subi ao profissional, ficava mais na minha, observava mais. Era uma época um pouco diferente com jovens. Hoje se dá um pouco mais de liberdade para eles falarem, para brincarem. E isso é importante para que se sintam mais à vontade. Eles precisam se sentir bem para não ter aquele receio de: "Ih, mas e se eu errar? E se eu não conseguir?". Acho importante eles estarem à vontade para seguiram fazendo o que vinham fazendo na base - afirma. 
 
Integrado ao time comandado por Emerson Leão, há oito anos, Fagner conviveu com grandes estrelas da extinta parceria MSI, mas também com vários jogadores que haviam sido promovidos há pouco tempo, como o goleiro Julio Cesar - ainda no clube -, o também goleiro Marcelo, os laterais Edson e Coelho, o meia Rosinei, entre outros. Meses depois, com contrato encerrado, Fagner seguiu para o PSV Eindhoven, da Holanda.
 
Com os garotos como opção, mas com um time recheado de reforços (Elias, Ángel Romero, Anderson Martins e Lodeiro), o Timão retornará ao Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título. Até a parada, em nove jogos disputados, acumulou 16 pontos e chegou à quarta posição.
 
- Por ser um campeonato longo, ainda é difícil falar em título. Todos sonham, é claro, mas temos de pensar jogo a jogo, traçar objetivos e ir chegando. Queremos nos manter entre os quatro para, lá na frente, disparar para o título - afirmou Fagner.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Clube espanhol atrasa salários e irrita ala: Jogar sem receber é se prostituir
14-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
14-07-2014 - Substituindo Kimi, Bianchi é o mais rápido no último teste em Silverstone
14-07-2014 - Kimi bom de grama
14-07-2014 - Nico Rosberg se casa com Vivian Sibold em cerimônia civil em Mônaco
14-07-2014 - Audi A7 Sportback 3.0 TDI Competition celebra os 25 anos do motor TDI
14-07-2014 - Henrique Sucuri encara Jefferson Brother no X-Fight 9, em São Paulo
14-07-2014 - Dana revela que deve assinar com Gina Carano na próxima semana
14-07-2014 - Rodrigo Damm enfrenta Al Iaquinta no dia 5 de setembro, em Foxwoods
14-07-2014 - Após ser demitido pelo Ultimate, Brandon Vera assina com o One FC