Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fagner vê garotos da base do Timão mais livres do que ele quando subiu
Fagner-ve-garotos-da-base-do-Timao-mais-livres-do-que-ele-quando-subiu
Dos 34 jogadores do Corinthians que passaram os últimos dias em treinamentos na cidade de Extrema, no Sul de Minas Gerais, seis deles são revelações da base alvinegra. O goleiro Matheus Caldeira (21 anos), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (17) e o zagueiro Petro Henrique (18) ainda sonham com a primeira chance na equipe principal. Já o meia Zé Paulo (18) e os atacantes Malcom (17) e Paulinho (21) já atuaram pela equipe principal.
 
Peças de um time ainda em reformulação, os garotos mostram traços de imaturidade e timidez. Mas para Fagner, lateral-direito do Timão que foi lançado no time profissional em 2006, quando tinha 17 anos, o ambiente hoje em dia é muito mais favorável aos garotos, e eles acabam participando mais do dia a dia do clube.
 
- Quando subi ao profissional, ficava mais na minha, observava mais. Era uma época um pouco diferente com jovens. Hoje se dá um pouco mais de liberdade para eles falarem, para brincarem. E isso é importante para que se sintam mais à vontade. Eles precisam se sentir bem para não ter aquele receio de: "Ih, mas e se eu errar? E se eu não conseguir?". Acho importante eles estarem à vontade para seguiram fazendo o que vinham fazendo na base - afirma. 
 
Integrado ao time comandado por Emerson Leão, há oito anos, Fagner conviveu com grandes estrelas da extinta parceria MSI, mas também com vários jogadores que haviam sido promovidos há pouco tempo, como o goleiro Julio Cesar - ainda no clube -, o também goleiro Marcelo, os laterais Edson e Coelho, o meia Rosinei, entre outros. Meses depois, com contrato encerrado, Fagner seguiu para o PSV Eindhoven, da Holanda.
 
Com os garotos como opção, mas com um time recheado de reforços (Elias, Ángel Romero, Anderson Martins e Lodeiro), o Timão retornará ao Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título. Até a parada, em nove jogos disputados, acumulou 16 pontos e chegou à quarta posição.
 
- Por ser um campeonato longo, ainda é difícil falar em título. Todos sonham, é claro, mas temos de pensar jogo a jogo, traçar objetivos e ir chegando. Queremos nos manter entre os quatro para, lá na frente, disparar para o título - afirmou Fagner.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-01-2014 - Copa do Nordeste: Marquinhos quer apagar imagem ruim de 2013
16-01-2014 - Após treino, jogadores do Tricolor driblam calor com caretas na piscina
15-01-2014 - Em partida com chuva de granizo, Campinas bate Minas pela Copa Brasil
15-01-2014 - Rio de Janeiro luta, vence um set, mas não resiste ao Canoas pela Copa Brasil
15-01-2014 - Filho de Jaqueline e Murilo posa com medalhas olímpicas em ensaio
15-01-2014 - Apesar dos pesares, Montes Claros Vôlei segue confiante na Superliga
15-01-2014 - Rio do Sul apresenta levantadora que já teve passagem por clube da França
15-01-2014 - São José Vôlei estreia fora de casa pela Superliga B nesta quinta-feira
15-01-2014 - Derrick Rose deixa as muletas, e Bulls demonstram confiança no retorno
15-01-2014 - Preferência de parte da torcida, Régis Marrellli torce pelo futuro do São José