Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fabi concorda com o chefe e alerta para final: Temos que melhorar tudo
Fabi-concorda-com-o-chefe-e-alerta-para-final--Temos-que-melhorar-tudo-

Jogadora mais antiga do elenco do Rio de Janeiro, Fabi está mais do que acostumada com os métodos de trabalho de Bernardinho. Gritos, caretas, broncas... Tudo isso faz parte da rotina da líbero do atual campeão da Superliga há mais de uma década. Mas o técnico da seleção brasileira masculina tem muito mais a oferecer. Conhecimento, competência e dedicação ao projeto que começou lá no Paraná, em 1997, são as marcas registradas do campeão olímpico em Atenas-2004. Talvez essa combinação seja o principal segredo do sucesso da equipe carioca, que chega à sua décima decisão nacional consecutiva após eliminar o Campinas, sábado passado, no Maracanãzinho. 

Perfeccionista, Bernardinho nunca está satisfeito, é incansável na busca pela perfeição e quer sempre mais. Desta vez, porém, o chefe do maior vencedor da Superliga feminina tem uma aliada de peso dentro de quadra.

- Sabemos que temos um treinador e uma comissão técnica que nunca estão satisfeitos, que gostam de trabalhar duro e querem sempre mais. Eles foram muito importantes e fizeram a diferença para chegarmos até aqui mais uma vez. Desta vez, o Bernardo inovou e usou uma frase durante a semana que acho que resume o sentimento de todos. "Temos que melhorar tudo se quisermos conquistar mais uma Superliga" - afirmou Fabi.

Exageros à parte, a líbero do Rio de Janeiro reconhece que o time oscilou demais durante toda a fase de classificação e precisa repetir as atuações contra o Campinas para superar o vencedor de Osasco e Sesi-SP - o time da capital venceu o primeiro jogo fora de casa e lidera a série por 1 a 0 - e conquistar o novo título nacional.

rio x campinas - fabi vôlei (Foto: Fernando Maia/MPIX)Eleita a melhor em quadra, Fabi comemora mais um ponto do Rio de Janeiro na vitória sobre o Campinas por 3 a 2 (Foto: Fernando Maia/MPIX)

- Está cada vez mais difícil chegar à decisão. Seja contra que for, sabemos que essa final será sinistra. Tivemos muitos altos e baixos durante a temporada, mas nos momentos decisivos nos superamos mais uma vez e conseguimos jogar. Sabemos que estávamos desacreditadas, mas essa equipe tem uma história de mais de dez anos e tem que ser respeitada. Isso não é um desabafo, é apenas alegria, um momento especial. Elas foram melhores durante o campeonato todo, tinham a vantagem de decidir em casa e estavam jogando mais do que a gente. É até difícil acreditar que conseguimos e estamos na final. O esporte é fascinante por isso - afirmou Fabi.    

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
31-07-2014 - Curtinhas: Marlon Moraes defende cinturão do WSOF em setembro
31-07-2014 - Técnico de Nick Diaz acredita que aluno tem queixo melhor que Spider
31-07-2014 - Para treinador, Minotouro sentiu a falta de ritmo: Bateu ansiedade
31-07-2014 - Erick Silva busca razão para última derrota: Foi o dia do Matt Brown
31-07-2014 - Se Catalunha ganhar independência, Barça não joga o Espanhol, diz Tebas
31-07-2014 - No Japão, Neymar grava comercial e se diz ansioso com volta aos treinos
31-07-2014 - Euller elogia Juan e promete brigar por vaga de titular no time do Vitória
31-07-2014 - Pastana confirma acerto para ser novo diretor do Bahia: “Aceitei o convite”
31-07-2014 - Após idas e vindas, Paulo Victor enfim se sente titular: Nunca pensei em sair
31-07-2014 - Jogadores compram discurso de Mano, e Timão cresce taticamente