Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fabi admite ano com mais riscos do Rio ficar fora da decisão da Superliga
Fabi-admite-ano-com--mais-riscos--do-Rio-ficar-fora-da-decisao-da-Superliga
Rio de Janeiro e Osasco disputando o título da Superliga feminina já virou “lugar comum”. Nas últimas nove temporadas, foram estes dois times que dominaram o campeonato e se revezaram no alto do pódio. O histórico a favor das equipes cariocas e paulistas, no entanto, nunca esteve tão em risco. Pelo menos é assim que as comandadas do Bernardinho estão encarando a difícil série semifinal contra o Campinas, que começa nesta terça-feira, às 21h30m, em Campinas, São Paulo. Uma das mais experientes do grupo, Fabi reconhece que o time nunca esteve tão ameaçado de ficar fora da final.  

- É a Superliga mais difícil da gente chegar à decisão. A própria torcida ainda não se acostumou. Estamos tão acostumadas a ganhar e chegar na final que agora a gente está escutando cobrança nas ruas. Mas isso é sinal de que as pessoas estão curtindo cada vez mais. Há uma cobrança por resultados, inclusive nossa. Acho que talvez seja o ano que a gente corra mais riscos, mas nós acreditamos muito que podemos jogar melhor - afirmou Fabi.   

A trajetória vitoriosa do time comandado pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães nesta temporada da Superliga serviu de alerta para o Rio de Janeiro. O time de São Paulo terminou os playoffs na liderança e, no returno, em segundo lugar. Já a equipe de Bernardinho ficou em terceiro nas duas últimas fases da competição.

- Esse ano é um desafio muito grande. No ano passado, a equipe veio demonstrando um voleibol bom no primeiro e no segundo turno. Isso dá uma tranquilidade. Esse ano nós não conseguimos fazer bons jogos, não conseguimos fazer partidas ainda que dessem essa segurança de que a gente vai à final. Mas nós trabalhamos com seriedade e não descartamos conseguir isso. Talvez as pessoas ainda duvidem um pouquinho pela forma que a equipe vem reagindo até aqui, mas a gente pode surpreender – avisou Fofão, a experiente levantadora de 44 anos.

Um time que esteve nas últimas nove disputas de título e saiu vencedora em seis dela não se entrega tão fácil. Longe disso. As jogadoras têm treinado mais, inclusive aos domingos, para tentar acertar os problemas e deslizes durante o torneio.   

- Ao longo dos anos as coisas só tendem a dificultar. Essa semifinal talvez seja a mais recheada de emoções. É uma semifinal com uma rivalidade muito grande de equipes. A gente teve oportunidade de vencer os dois jogos e não venceu. Esses são pontos que contam para gente dizer que vai ser uma semifinal difícil. Mas estamos correndo atrás para chegar novamente na final – disse a oposta Juciely.
 
 
Rio de Janeiro Superliga (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-02-2014 - Poliana Okimoto fatura título inédito na Copa de Maratonas Aquáticas
10-02-2014 - Ex-nadador Ian Thorpe é internado em clínica para tratar depressão
10-02-2014 - Mudanças nas tabelas de índices da FAP
10-02-2014 - Qual o preço da fama?
10-02-2014 - Nova Ford Ranger Sport aparece em feira agropecuária
10-02-2014 - Peugeot 408 GT tem mais detalhes revelados
10-02-2014 - Yamaha lança XTZ 150 Crosser a partir de R$ 9.050
10-02-2014 - Oficial: Mercedes CLS 63 AMG Shooting Brake chega ao Brasil pela bagatela R$ 600 mil
10-02-2014 - Garagem CARPLACE #6: após 2.381 km, é hora de dar tchau para o Logan 1.0
10-02-2014 - Com 14 vitórias após desligamento, Ronys Torres aguarda retorno ao UFCCom 14 vitórias após desligamento, Ronys Torres aguarda retorno ao UFC