Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Fabi admite ano com mais riscos do Rio ficar fora da decisão da Superliga
Fabi-admite-ano-com--mais-riscos--do-Rio-ficar-fora-da-decisao-da-Superliga
Rio de Janeiro e Osasco disputando o título da Superliga feminina já virou “lugar comum”. Nas últimas nove temporadas, foram estes dois times que dominaram o campeonato e se revezaram no alto do pódio. O histórico a favor das equipes cariocas e paulistas, no entanto, nunca esteve tão em risco. Pelo menos é assim que as comandadas do Bernardinho estão encarando a difícil série semifinal contra o Campinas, que começa nesta terça-feira, às 21h30m, em Campinas, São Paulo. Uma das mais experientes do grupo, Fabi reconhece que o time nunca esteve tão ameaçado de ficar fora da final.  

- É a Superliga mais difícil da gente chegar à decisão. A própria torcida ainda não se acostumou. Estamos tão acostumadas a ganhar e chegar na final que agora a gente está escutando cobrança nas ruas. Mas isso é sinal de que as pessoas estão curtindo cada vez mais. Há uma cobrança por resultados, inclusive nossa. Acho que talvez seja o ano que a gente corra mais riscos, mas nós acreditamos muito que podemos jogar melhor - afirmou Fabi.   

A trajetória vitoriosa do time comandado pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães nesta temporada da Superliga serviu de alerta para o Rio de Janeiro. O time de São Paulo terminou os playoffs na liderança e, no returno, em segundo lugar. Já a equipe de Bernardinho ficou em terceiro nas duas últimas fases da competição.

- Esse ano é um desafio muito grande. No ano passado, a equipe veio demonstrando um voleibol bom no primeiro e no segundo turno. Isso dá uma tranquilidade. Esse ano nós não conseguimos fazer bons jogos, não conseguimos fazer partidas ainda que dessem essa segurança de que a gente vai à final. Mas nós trabalhamos com seriedade e não descartamos conseguir isso. Talvez as pessoas ainda duvidem um pouquinho pela forma que a equipe vem reagindo até aqui, mas a gente pode surpreender – avisou Fofão, a experiente levantadora de 44 anos.

Um time que esteve nas últimas nove disputas de título e saiu vencedora em seis dela não se entrega tão fácil. Longe disso. As jogadoras têm treinado mais, inclusive aos domingos, para tentar acertar os problemas e deslizes durante o torneio.   

- Ao longo dos anos as coisas só tendem a dificultar. Essa semifinal talvez seja a mais recheada de emoções. É uma semifinal com uma rivalidade muito grande de equipes. A gente teve oportunidade de vencer os dois jogos e não venceu. Esses são pontos que contam para gente dizer que vai ser uma semifinal difícil. Mas estamos correndo atrás para chegar novamente na final – disse a oposta Juciely.
 
 
Rio de Janeiro Superliga (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-03-2014 - Curtinhas: luta é cancelada, e evento do UFC terá nove pela 2ª vez seguida
08-03-2014 - Erick Silva indica atributos de Matt Brown: Muito duro e aceita trocação
08-03-2014 - Geromel marca contra, e reservas do Grêmio empatam com São Luiz
08-03-2014 - Súmula de jogo no RS aponta ofensas racistas pesadas relatadas por árbitro
08-03-2014 - Messi diz que costuma vomitar até em casa: Acontece muitas vezes
08-03-2014 - Forte chuva faz treino do Palmeiras acabar mais cedo na Academia
08-03-2014 - Agente detona volta de Luiz Antonio ao Fla: ‘Um teatro mal orquestrado’
08-03-2014 - Mano vê Timão mais pressionado e São Paulo como ‘fiel da balança’
07-03-2014 - No retorno de Kim Glass, Praia recebe Araraquara pela Superliga Feminina
07-03-2014 - Garantido na próxima Superliga, Taubaté deverá sofrer reformulação