Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


FIA repreende Vettel por dizer que som dos novos motores é uma m...
fia,-vettel,-novos-motores,-f1,-f-1,-formula-1,-formula-um,-automobilismo

A maneira pouco ortodoxa de se referir ao som dos novos motores da Fórmula 1 culminou em uma repreensão formal a Sebastian Vettel. Além de ter recebido uma carta de Jean Todt, o piloto alemão se reunirá com o presidente da FIA durante o GP do Bahrein deste fim de semana. Na Malásia, o tetracampeão declarou que o ruído produzido pelos propulsores V6 turbo "é uma m...".

Na carta enviada ao piloto da RBR esta semana, Todt afirmou que respeita o direito de livre expressão dos competidores, mas ressaltou seu descontentamento com o tipo de linguagem utilizada no comentário de Vettel. O alemão relativizou a "convocação" para se reunir com o presidente da FIA, e disse se tratar de algo dentro do esperado. 

- É bastante normal  ter uma reunião após algumas corridas. O sr. Todt estará aqui no Bahrein, por isso faz sentido aproveitar a oportunidade para falar sobre muitos assuntos - afirmou Vettel.

Sebastian vettel RBR gp do Bahrein (Foto: Agência Reuters)O tetracampeão Vettel afirmou que mantém sua opinião sobre os novos motores: 'Fã das antigas' (Foto: Agência Reuters)

 

O atual tetracampeão mundial também rebateu as críticas de torcedores que atribuíram sua língua afiada ao fato de ele ainda não ter vencido corridas em 2014. Vettel disse que mantém sua opinião sobre os novos motores da categoria.

- Sei que algumas pessoas acham que não gosto do som porque ainda não venci, mas não me importo com isso. Mantenho a minha opinião. Eu sou um fã da Fórmula 1 antiga. Sempre acreditei que, se você tem algo a dizer, deve fazê-lo. Não seria de bom tom começar a fingir de repente - disparou o piloto, em entrevista à revista alemã "Auto Bild". 

Presidente da FIA desde 2009, Jean Todt aposta que Ferrari voltará a vencer (Foto: Getty Images)O presidente da FIA, Jean Todt, expressou descontentamento com a linguagem utilizada por Vettel (Foto: Getty Images)

 

Apesar da polêmica desencadeada pela forte declaração de Vettel há uma semana, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, afirmou não se importar com a maneira como seus pilotos se expressam em relação à Fórmula 1.

- Todos os pilotos estão autorizados a demonstrarem suas próprias opiniões. Sebastian expressou a dele, e acho que ninguém deve condenar um piloto por fazer isso. Outros pilotos concordam com ele. Há diferentes opiniões e todo mundo tem direito a adotar alguma posição - disse Horner.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-06-2014 - Com grande largada, Lewis minimiza prejuízo: Tirei um coelho da cartola
25-06-2014 - Quarto após pole, Massa diz: Estava claro que nunca iríamos vencer
25-06-2014 - Hamilton celebra seis anos de namoro com Nicole em Veneza e nos EUA
25-06-2014 - Frustrado com motores, chefe da RBR dispara contra Renault: Inaceitável
25-06-2014 - DAF adia lançamento do caminhão CF no Brasil
25-06-2014 - Prontuário médico de Schumacher é roubado de hospital e oferecido
25-06-2014 - Lombard se machuca, e Woodley enfrenta Dong Hyun Kim em Macau
25-06-2014 - Ray Longo: Lyoto tem queixo fraco, e Weidman fará o que quiser com ele
25-06-2014 - Pezão responde Barnett: Me fez rir. Já que a mãe não o educou, eu educo
25-06-2014 - Curtinhas: após título no Legacy, Thomas Almeida assina com o UFC