Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


FIA repreende Vettel por dizer que som dos novos motores é uma m...
fia,-vettel,-novos-motores,-f1,-f-1,-formula-1,-formula-um,-automobilismo

A maneira pouco ortodoxa de se referir ao som dos novos motores da Fórmula 1 culminou em uma repreensão formal a Sebastian Vettel. Além de ter recebido uma carta de Jean Todt, o piloto alemão se reunirá com o presidente da FIA durante o GP do Bahrein deste fim de semana. Na Malásia, o tetracampeão declarou que o ruído produzido pelos propulsores V6 turbo "é uma m...".

Na carta enviada ao piloto da RBR esta semana, Todt afirmou que respeita o direito de livre expressão dos competidores, mas ressaltou seu descontentamento com o tipo de linguagem utilizada no comentário de Vettel. O alemão relativizou a "convocação" para se reunir com o presidente da FIA, e disse se tratar de algo dentro do esperado. 

- É bastante normal  ter uma reunião após algumas corridas. O sr. Todt estará aqui no Bahrein, por isso faz sentido aproveitar a oportunidade para falar sobre muitos assuntos - afirmou Vettel.

Sebastian vettel RBR gp do Bahrein (Foto: Agência Reuters)O tetracampeão Vettel afirmou que mantém sua opinião sobre os novos motores: 'Fã das antigas' (Foto: Agência Reuters)

 

O atual tetracampeão mundial também rebateu as críticas de torcedores que atribuíram sua língua afiada ao fato de ele ainda não ter vencido corridas em 2014. Vettel disse que mantém sua opinião sobre os novos motores da categoria.

- Sei que algumas pessoas acham que não gosto do som porque ainda não venci, mas não me importo com isso. Mantenho a minha opinião. Eu sou um fã da Fórmula 1 antiga. Sempre acreditei que, se você tem algo a dizer, deve fazê-lo. Não seria de bom tom começar a fingir de repente - disparou o piloto, em entrevista à revista alemã "Auto Bild". 

Presidente da FIA desde 2009, Jean Todt aposta que Ferrari voltará a vencer (Foto: Getty Images)O presidente da FIA, Jean Todt, expressou descontentamento com a linguagem utilizada por Vettel (Foto: Getty Images)

 

Apesar da polêmica desencadeada pela forte declaração de Vettel há uma semana, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, afirmou não se importar com a maneira como seus pilotos se expressam em relação à Fórmula 1.

- Todos os pilotos estão autorizados a demonstrarem suas próprias opiniões. Sebastian expressou a dele, e acho que ninguém deve condenar um piloto por fazer isso. Outros pilotos concordam com ele. Há diferentes opiniões e todo mundo tem direito a adotar alguma posição - disse Horner.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-01-2014 - F-1: fãs recorrem às redes sociais para manter contato com ídolos das pistas
18-01-2014 - Volkswagen comemora 15 anos da fábrica do Paraná com início das obras para produção do novo Golf
18-01-2014 - Segredo: Honda está desenvolvendo inédita Hornet 800
18-01-2014 - Carros para sempre: Escort XR3 era sonho de consumo dos anos 1980
18-01-2014 - Campeão do Jungle, Tiago Trator vive a expectativa de ir para o UFC
18-01-2014 - Donald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano MartinsDonald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano Martins
18-01-2014 - Rayner Silva mantém título do Jungle Fight com luta polêmica em Campos
18-01-2014 - Seletiva Regional de MMA Amador é neste final de semana, em Manaus
18-01-2014 - À la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMAÀ la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMA
18-01-2014 - Mousasi vê falhas na trocação de Lyoto: Tem buracos no jogo em pé