Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


FIA repreende Vettel por dizer que som dos novos motores é uma m...
fia,-vettel,-novos-motores,-f1,-f-1,-formula-1,-formula-um,-automobilismo

A maneira pouco ortodoxa de se referir ao som dos novos motores da Fórmula 1 culminou em uma repreensão formal a Sebastian Vettel. Além de ter recebido uma carta de Jean Todt, o piloto alemão se reunirá com o presidente da FIA durante o GP do Bahrein deste fim de semana. Na Malásia, o tetracampeão declarou que o ruído produzido pelos propulsores V6 turbo "é uma m...".

Na carta enviada ao piloto da RBR esta semana, Todt afirmou que respeita o direito de livre expressão dos competidores, mas ressaltou seu descontentamento com o tipo de linguagem utilizada no comentário de Vettel. O alemão relativizou a "convocação" para se reunir com o presidente da FIA, e disse se tratar de algo dentro do esperado. 

- É bastante normal  ter uma reunião após algumas corridas. O sr. Todt estará aqui no Bahrein, por isso faz sentido aproveitar a oportunidade para falar sobre muitos assuntos - afirmou Vettel.

Sebastian vettel RBR gp do Bahrein (Foto: Agência Reuters)O tetracampeão Vettel afirmou que mantém sua opinião sobre os novos motores: 'Fã das antigas' (Foto: Agência Reuters)

 

O atual tetracampeão mundial também rebateu as críticas de torcedores que atribuíram sua língua afiada ao fato de ele ainda não ter vencido corridas em 2014. Vettel disse que mantém sua opinião sobre os novos motores da categoria.

- Sei que algumas pessoas acham que não gosto do som porque ainda não venci, mas não me importo com isso. Mantenho a minha opinião. Eu sou um fã da Fórmula 1 antiga. Sempre acreditei que, se você tem algo a dizer, deve fazê-lo. Não seria de bom tom começar a fingir de repente - disparou o piloto, em entrevista à revista alemã "Auto Bild". 

Presidente da FIA desde 2009, Jean Todt aposta que Ferrari voltará a vencer (Foto: Getty Images)O presidente da FIA, Jean Todt, expressou descontentamento com a linguagem utilizada por Vettel (Foto: Getty Images)

 

Apesar da polêmica desencadeada pela forte declaração de Vettel há uma semana, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, afirmou não se importar com a maneira como seus pilotos se expressam em relação à Fórmula 1.

- Todos os pilotos estão autorizados a demonstrarem suas próprias opiniões. Sebastian expressou a dele, e acho que ninguém deve condenar um piloto por fazer isso. Outros pilotos concordam com ele. Há diferentes opiniões e todo mundo tem direito a adotar alguma posição - disse Horner.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-01-2014 - Recém-contratado do Bahia sai para colocar crédito e perde voo para Vitória da Conquista
29-01-2014 - Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians fazem um clássico da reconstrução
29-01-2014 - Ney Franco promete investigar briga entre jogadores do Vitória
29-01-2014 - De cara nova, Botafogo inicia duelo com Deportivo na altitude de Quito
29-01-2014 - Bruno César prevê boa dupla ao lado de Valdivia, mas diz: Kleina vai decidir
29-01-2014 - Rejuvenescido, Atlético-PR visita o Sporting Cristal pela pré-Libertadores
28-01-2014 - Com desfalques, Juiz de Fora faz último treino antes de viagem a BH
28-01-2014 - Cruzeiro bate o Sesi e conquista a Copa Brasil de Vôlei
28-01-2014 - Rio do Sul duela de igual para igual, mas Osasco se supera e sai vitorioso
28-01-2014 - Praia enfrenta Barueri em SP e tenta nona vitória consecutiva na Superliga