Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


FIA rejeita apelo da RBR e mantém exclusão de Ricciardo na Austrália
FIA-rejeita-apelo-da-RBR-e-mantem-exclusao-de-Ricciardo-na-Australia
O Tribunal de Apelação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) rejeitou o pedido da RBR contra a desclassificação de Daniel Ricciardo do GP da Austrália, do dia 16 de março, válido pela 1ª etapa da temporada. Na ocasião, o australiano havia chegado na segunda posição, mas foi desclassificado por seu carro ter excedido “consistentemente” o fluxo permitido de combustível de 100kg/g. Com o resultado, o piloto não recupera os 18 pontos conquistados e a tabela do campeonato segue inalterada.

A equipe austríaca havia recorrido formalmente, com a alegação de que usou um fluxômetro próprio por terem sido observadas “inconsistências no medidor de fluxo de combustível” fornecido pela entidade durante todo o fim de semana do GP. A audiência foi realizada nesta segunda-feira, na sede da FIA em Paris e o resultado foi divulgado pela entidade nesta terça de manhã. A decisão completa será publicada até o fim desta semana.

- A corte, após ouvir as partes e examinar suas propostas, decidiu manter a decisão nº 56 dos comissários, que haviam decidido excluir o carro nº 3 da RBR do GP da Austrália de 2014 – declarou a FIA, através de um comunicado.

Apesar da decepção com a perda da causa nos tribunais, a RBR aceitou a decisão da FIA:

- A RBR aceita a decisão do Tribunal de Apelação de hoje. Estamos naturalmente decepcionados com o resultado e não teríamos apelado se não achássemos que tínhamos um caso muito forte. Sempre acreditamos termos aderido ao regulamento técnico durante o GP da Austrália de 2014. Lamentamos por Daniel Ricciardo que não receberá de volta os 18 pontos pelo evento, o que nós pensamos que ele merecia. Vamos continuar trabalhando duro para acumular o máximo de pontos possíveis para o time, com Daniel e Sebastian Vettel durante a temporada. Seguiremos em frente e nos concentraremos no GP da China deste fim de semana – declarou a equipe.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-01-2014 - Brasília e São José buscam primeira vitória na Liga de Basquete Feminino
16-01-2014 - Mogi das Cruzes contrata pivô Sidão para o lugar de Bábby
16-01-2014 - Com toco em LeBron, Nenê lidera o Wizards em vitória sobre o Miami Heat
16-01-2014 - NBB: Espírito Santo Basquete anuncia retorno do ala Cícero Gonzaga
16-01-2014 - É menina! Filha do tetra Sebastian Vettel nasce na Suíça e passa bem
16-01-2014 - Bernie pretende comprar Nürburgring para salvar palco do GP da Alemanha
16-01-2014 - Abalado por morte do pai, Button faz discurso emocionado em rede social
16-01-2014 - Flagra: novo Toyota Corolla já aparece no retrovisor em SP
16-01-2014 - Ferrari anuncia data de lançamento de novo carro; fãs escolherão nome
16-01-2014 - Novo Golf começa a ser feito no México; produção no Brasil está marcada para 2015