Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


FIA rejeita apelo da RBR e mantém exclusão de Ricciardo na Austrália
FIA-rejeita-apelo-da-RBR-e-mantem-exclusao-de-Ricciardo-na-Australia
O Tribunal de Apelação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) rejeitou o pedido da RBR contra a desclassificação de Daniel Ricciardo do GP da Austrália, do dia 16 de março, válido pela 1ª etapa da temporada. Na ocasião, o australiano havia chegado na segunda posição, mas foi desclassificado por seu carro ter excedido “consistentemente” o fluxo permitido de combustível de 100kg/g. Com o resultado, o piloto não recupera os 18 pontos conquistados e a tabela do campeonato segue inalterada.

A equipe austríaca havia recorrido formalmente, com a alegação de que usou um fluxômetro próprio por terem sido observadas “inconsistências no medidor de fluxo de combustível” fornecido pela entidade durante todo o fim de semana do GP. A audiência foi realizada nesta segunda-feira, na sede da FIA em Paris e o resultado foi divulgado pela entidade nesta terça de manhã. A decisão completa será publicada até o fim desta semana.

- A corte, após ouvir as partes e examinar suas propostas, decidiu manter a decisão nº 56 dos comissários, que haviam decidido excluir o carro nº 3 da RBR do GP da Austrália de 2014 – declarou a FIA, através de um comunicado.

Apesar da decepção com a perda da causa nos tribunais, a RBR aceitou a decisão da FIA:

- A RBR aceita a decisão do Tribunal de Apelação de hoje. Estamos naturalmente decepcionados com o resultado e não teríamos apelado se não achássemos que tínhamos um caso muito forte. Sempre acreditamos termos aderido ao regulamento técnico durante o GP da Austrália de 2014. Lamentamos por Daniel Ricciardo que não receberá de volta os 18 pontos pelo evento, o que nós pensamos que ele merecia. Vamos continuar trabalhando duro para acumular o máximo de pontos possíveis para o time, com Daniel e Sebastian Vettel durante a temporada. Seguiremos em frente e nos concentraremos no GP da China deste fim de semana – declarou a equipe.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-03-2014 - Margaret River Pro: Confrontos definidos
24-03-2014 - David do Carmo: Torres entre amigos
24-03-2014 - Noronha Surf Festival: Disputas marcadas na Cacimba (PE)
24-03-2014 - Oakley Pro Catarinense: Jessé vence na Gaivota (SC)
24-03-2014 - Honda CB 500X: nova crossover chega por R$ 23,5 mil
24-03-2014 - Atuações: seleção carioca tem zaga vascaína e dupla Walter e Alecsandro
24-03-2014 - Volta Rápida: Evoque 2014, agora com nove marchas, fica ainda melhor
24-03-2014 - Ricciardo desabafa sobre exclusão: Ninguém pode me tirar a sensação
24-03-2014 - Lepo-Lepo tricolor: Bahia faz 2 a 0 no primeiro tempo e derrota o Vitória
24-03-2014 - Audi A8 3.0 TFSI chegará ao Brasil com preço em torno de R$ 450.000