Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


FIA rejeita apelo da RBR e mantém exclusão de Ricciardo na Austrália
FIA-rejeita-apelo-da-RBR-e-mantem-exclusao-de-Ricciardo-na-Australia
O Tribunal de Apelação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) rejeitou o pedido da RBR contra a desclassificação de Daniel Ricciardo do GP da Austrália, do dia 16 de março, válido pela 1ª etapa da temporada. Na ocasião, o australiano havia chegado na segunda posição, mas foi desclassificado por seu carro ter excedido “consistentemente” o fluxo permitido de combustível de 100kg/g. Com o resultado, o piloto não recupera os 18 pontos conquistados e a tabela do campeonato segue inalterada.

A equipe austríaca havia recorrido formalmente, com a alegação de que usou um fluxômetro próprio por terem sido observadas “inconsistências no medidor de fluxo de combustível” fornecido pela entidade durante todo o fim de semana do GP. A audiência foi realizada nesta segunda-feira, na sede da FIA em Paris e o resultado foi divulgado pela entidade nesta terça de manhã. A decisão completa será publicada até o fim desta semana.

- A corte, após ouvir as partes e examinar suas propostas, decidiu manter a decisão nº 56 dos comissários, que haviam decidido excluir o carro nº 3 da RBR do GP da Austrália de 2014 – declarou a FIA, através de um comunicado.

Apesar da decepção com a perda da causa nos tribunais, a RBR aceitou a decisão da FIA:

- A RBR aceita a decisão do Tribunal de Apelação de hoje. Estamos naturalmente decepcionados com o resultado e não teríamos apelado se não achássemos que tínhamos um caso muito forte. Sempre acreditamos termos aderido ao regulamento técnico durante o GP da Austrália de 2014. Lamentamos por Daniel Ricciardo que não receberá de volta os 18 pontos pelo evento, o que nós pensamos que ele merecia. Vamos continuar trabalhando duro para acumular o máximo de pontos possíveis para o time, com Daniel e Sebastian Vettel durante a temporada. Seguiremos em frente e nos concentraremos no GP da China deste fim de semana – declarou a equipe.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Segredo: novo carro nacional da JAC Motors terá câmbio automático CVT
09-04-2014 - Ofensiva da Renault no Brasil terá três novos modelos, incluindo substituto do Clio
09-04-2014 - Henrique Sucuri encara Hederson Capoeira no Face to Face 7, em maio
09-04-2014 - Quero manter o cinturão por mais uns dez anos, planeja Renan Barão
09-04-2014 - Hendricks será o campeão só até nos enfrentarmos de novo, dispara Lawler
09-04-2014 - Atleta de Praia Grande, Vitinho é campeão Sul-Brasileiro de Jiu Jitsu
09-04-2014 - Renan Barão e TJ Dillashaw fazem encarada virtual e se provocam
09-04-2014 - Anderson Silva desfila no Fashion Rio, diz ser vaidoso e até que usaria saia
09-04-2014 - Bombeiros aguardam Inter e adotam tom pessimista sobre Beira-Rio
09-04-2014 - Tudo ou nada: Bota encara pressão e San Lorenzo por vida na Libertadores