Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Exclusivo! Flagramos o novo motor 1.6 16V EA-211 do Gol
Exclusivo--Flagramos-o-novo-motor-1
A VW já está pronta para reagir à queda de vendas do Gol. Em breve, o campeão de vendas estreará o novo motor 1.6 16V da família EA-211 (a mesma do 1.0 12V três cilindros do Up!), como provam essas imagens feitas pelo nosso repórter-espião Diogo Dias. Ele conseguiu fotografar, inclusive, o novo propulsor dentro do cofre do Gol.
 
Informações davam conta de que o novo 1.6 chegaria primeiro na Saveiro Cross, mas, segundo fontes ligadas à VW, o Gol com esse motor já está em produção e tomará o caminho das lojas em, no máximo, dois meses. As unidades flagradas por CARPLACE, uma na cor azul e a outra vermelha, eram da versão Rallye e estavam equipadas com câmbio automatizado i-Motion. Também foi possível notar que o ronco do EA-211 é bem diferente do atual 1.6, como já tínhamos adiantado quando flagramos a Saveiro Cross testando esse propulsor.
 
Dados não oficiais apontam que a nova unidade 1.6 16V Flex renderá cerca de 120 cv com etanol (115 cv com gasolina). Certo é que ele terá tecnologia de aquecimento do combustível vegetal para eliminar o tanquinho de gasolina da partida a frio e, futuramente, há um projeto de equipá-lo com injeção direta. Esta nova família de motores traz bloco de alumínio e comando de válvulas variável na admissão, além de coletor de escape integrado ao cabeçote, para que atinja a temperatura ideal de trabalho mais rapidamente.
 
A chegada deste moderno motor 1.6 ao Gol será a última mudança importante do compacto nesta atual geração. Um novíssimo Gol, feito sobre a arquitetura modular MQB e maior que o atual, já foi aprovado pela matriz alemã e está sendo desenvolvido para chegar ao mercado brasileiro em cerca de dois anos.
 
 
flagra-gol-rallye-motor-1.6-16v-02
 
flagra-gol-rallye-motor-1.6-16v-05
novo-motor-1.6-16-valvulas-vw-2014-compara
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-05-2014 - Após 23 anos, Brasil volta a ficar fora das semifinais da Libertadores
16-05-2014 - Marquinhos destaca atuação de Branquinho e evolução de Talisca
16-05-2014 - Corinthians aguarda definição entre Bota e investidor para tentar Lodeiro
13-05-2014 - O impasse entre Muricy e Cotia: bronca em Boschilia incomoda diretoria
13-05-2014 - Veja alternativas para quem ainda não conseguiu ingressos para a Copa
13-05-2014 - Homem invisível acerta jogador em jogo no Campeonato Inglês; veja
12-05-2014 - Maguila começa a andar no hospital, e esposa comemora: Ele está mais feliz
12-05-2014 - Erick Silva e Johnny Eduardo ganham prêmios de R$ 115 mil em Cincinnati
12-05-2014 - Johnny Eduardo volta ao UFC com nocautaço sobre Eddie Wineland
12-05-2014 - Matt Brown vira luta e nocauteia Erick Silva no terceiro round em Cincinnati