Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ex-nadador Ian Thorpe é internado em clínica para tratar depressão
Ex-nadador-Ian-Thorpe-e-internado-em-clinica-para-tratar-depressao
 O ex-nadador australiano, Ian Thorpe, ganhador de cinco ouros olímpicos, foi admitido em uma clínica de reabilitação para receber tratamento contra uma depressão, informou nesta terça-feira seu representante, James Erskine.

Thorpe foi internado depois que foi encontrado ontem pela polícia vagando desorientado pelas ruas próximas da casa de seus pais no sul de Sydney.

Erskine atribuiu o problema a uma combinação de analgésicos que foram receitados a Thrope na semana passada, após uma operação no ombro, com os antidepressivos que o ex-nadador já vinha tomando.

"Tomou remédios que lhe foram receitados, os analgésicos para o ombro e os antidepressivos. Mas é obviamente a mistura deles o que provocou a desorientação, pois estava perambulando às 3h da madrugada", disse Erskine à emissora local "ABC".

O representante de Thorpe explicou que os vizinhos chamaram a polícia quando viram o ex-nadador tentando entrar em um carro que ele acreditava ser de um amigo.

"A polícia respondeu ao chamado e os agentes foram fantásticos. Se deram conta que se tratava de Ian Thorpe e chamaram uma ambulância", que depois o transferiu para um hospital local, informou Erskine que fez questão de enfatizar que o ex-nadador não tinha ingerido bebida alcoólica.

Na semana passada, a imprensa local informou que Thorpe tinha sido internado em um hospital privado de Sydney para se reabilitar contra o abuso de álcool, mas seu representante negou tal fato ao garantir que se tratava de uma operação no ombro.

Após coroar-se nas olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004, Thorpe retornou às piscinas em 2011 após ficar afastado das competições desde novembro de 2006.

O nadador, um dos australianos mais premiados no mundo do esporte, pretendia participar dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, mas não conseguiu a classificação.

Thorpe, que retornou a Sydney para passar as festas de fim de ano com seus pais após 18 meses na Suíça, já tinha sofrido com depressão e alcoolismo, segundo ele mesmo reconheceu em sua biografia publicada há dois anos.

Além dos cinco ouros, três em Sydney e dois em Atenas, também conquistou três medalhas de prata e uma de bronze durante suas participações em Jogos Olímpicos.

Thorpe foi o primeiro nadador a ganhar seis medalhas de ouro em um mesmo campeonato mundial, o de Fukuoka (Japão) em 2001, um dos momentos mais altos de sua carreira na qual venceu 11 títulos mundiais.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Terra Notícias

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-07-2014 - Curtinhas: Junior Cigano projeta retorno para novembro, contra Miocic
29-07-2014 - Luta com Aldo pode ser no Brasil ou na lua, vou vencer igual, diz Mendes
29-07-2014 - Vitor Miranda explica revés no TUF: Negligenciei minha parte em pé
29-07-2014 - Luiz Adriano nega jogar pela Ucrânia e confirma volta de fujões do Shakhtar
29-07-2014 - Padre coleciona itens do Palmeiras e edifica altar em homenagem ao time
29-07-2014 - Com estatísticas extremas, Petros usa tática e números para evoluir
29-07-2014 - Em carta, Bebeto de Freitas chama presidente do Botafogo de meliante
29-07-2014 - STJD confirma irregularidades e título da Copa Verde passa ao Paysandu
29-07-2014 - Vitória anuncia contratação do goleiro paraguaio Roberto Fernández
28-07-2014 - Técnico do Cazaquistão sub-19 diz que sucesso de bela reserva atrapalha time