Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ex-maluco da 1ª volta, Grosjean sofre assédio de outros times da Fórmula 1
Ex-maluco-da-1ª-volta,-Grosjean-sofre-assedio-de-outros-times-da-Formula-1

Em um passado não tão distante, a facilidade em causar acidentes poucos instantes após a largada rendeu ao francês Romain Grosjean o apelido de "maluco da primeira volta". Mas os tempos agora são outros para o piloto de 28 anos, titular da Lotus ao lado do "problemático" Pastor Maldonado. O dono da equipe inglesa, Gerard Lopez, afirma que Grosjean está sendo assediado por outras equipes da Fórmula 1, e já admite que será difícil mantê-lo em 2015.

- Nós não temos o orçamento de outras equipes, por isso só poderemos lutar [para segurar Grosjean] até um certo ponto. Mas Romain está muito feliz aqui. Ele é parte da família e não acho que esteja querendo sair neste momento. Desde o ano passado, existem muitas equipes interessadas no que ele está fazendo - revelou o empresário luxemburguês, em entrevista à "Press Association Sport".

O dono da Lotus, Gerard Lopez, diz que Romain Grosjean sofre assédio de outras equipes (Foto: Getty Images)O dono da Lotus, Gerard Lopez, diz que Romain Grosjean sofre assédio de outras equipes (Foto: Getty Images)

 

Dono de um longo histórico de incidentes no começo das corridas, o piloto francês ganhou o apelido de "maluco da primeira volta" do australiano Mark Webber, após bater mais uma vez, na largada do GP do Japão de 2012. O cenário mudou completamente na temporada passada, quando Grosjean "limpou sua ficha" e passou a apresentar um resultado consistente como companheiro do finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na Ferrari. 

Apesar da situação difícil enfrentada pela Lotus na atual temporada, Grosjean assumiu o papel de primeiro piloto e foi responsável pelos primeiros pontos marcados pela escuderia de Enstone, ofuscando o novo companheiro de equipe. Pastor Maldonado, por sua vez, tem enfrentado críticas semelhantes às que eram atribuídas ao francês no passado, após episódios como a barbeiragem no Bahrein. Para Lopez, o venezuelano deverá seguir uma trajetória semelhante à de Romain.

- Nós vivemos algo parecido com Romain. As pessoas queriam descartá-lo, mas agora batem à nossa porta para ver se ele pode ir para outra equipe. Então, temos uma visão de longo prazo sobre as coisas e não estamos particularmente preocupados com Pastor. Achamos que ele vai melhorar a cada fim de semana, e que está se esforçando para evoluir constantemente. Tenho muita fé nele - ressaltou o dono da Lotus.

Para o dono da Lotus, Romain Grosjean poderá servir de exemplo para o "problemático" Pastor Maldonado (Foto: Getty Images)Para o dono da Lotus, Grosjean poderá servir de exemplo para o "problemático" Pastor Maldonado (Foto: Getty Images)

 

Neste fim de semana, a dupla da Lotus participa da sexta etapa da temporada 2014, no GP de Mônaco. O charmoso circuito de rua de Monte Carlo recebe a prova mais tradicional da Fórmula 1 no domingo, a partir das 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha a corrida em Tempo Real. Os dois primeiros treinos livres serão realizados nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV. Confira os horários:

GP de Monaco (Foto: Sportv)

 

GP de MOnaco (Foto: Sportv)

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-07-2014 - Com Olivinha cestinha, Brasil vence o Equador em amistoso de preparação
18-07-2014 - Ídolo do Boston, Bill Russell passa bem após sofrer colapso em eventoSondado pelo São José, ala Betinho comenta interesse do time joseense
18-07-2014 - Ídolo do Boston, Bill Russell passa bem após sofrer colapso em evento
18-07-2014 - Reforço do São José, Renan Lenz mira crescimento no basquete brasileiro
18-07-2014 - Pequeno Samurai, japonês é sensação na Liga de Verão da NBA
18-07-2014 - McGregor diz que vai furar fila pelo título e será campeão até fim do ano
18-07-2014 - Para redimir Sonnen, Luke Barnatt desafia Wanderlei: Ele está morto
18-07-2014 - Curtinhas: UFC de quarta-feira registra menor público dos eventos de 2014
18-07-2014 - Brandão não vê maldade no marketing de McGregor: É que nem um menino
18-07-2014 - Mordido, Renan Barão garante o título de volta: Chance é de 1.000%