Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ex-ginasta, brasileira passa pelo circo e agora defende o país no high diving
Ex-ginasta,-brasileira-passa-pelo-circo-e-agora-defende-o-pais-no-high-diving
Esporte que ganhou popularidade nos últimos anos e que chegou a ser incluído pela Federação Internacional de Natação (Fina) no Mundial de Barcelona, o high diving agora tem uma representante brasileira. Ex-ginasta, Jacqueline Valente irá defender o país no Circuito Mundial após ter de recusar o convite no ano passado por conta de uma lesão. Ao "Zona de Impacto", ela falou sobre a oportunidade e também lembrou sua história, que teve até o circo no meio do caminho.
 
- É uma emoção muito grande para mim. No ano passado, quando me chamaram, não pude participar devido a minha lesão no joelho, e agora se Deus quiser vai dar tudo certo - disse a saltadora, que treina em São Paulo.
 
A etapa do Brasil será realizada em Niterói, no dia 19 de outubro. Será a primeira vez que Jacqueline irá saltar no mar, após experiências com a seleção de ginástica e na Alemanha, onde fez parte de um espetáculo. Ela conta como foi parar no circo:
 
- Quando estava na Faculdade de Educação Física, em Porto Alegre, recebi uma ligação contínua e achava que era engano devido ao fato de vir cheio de zeros na frente, de ligação internacional. E me ligaram dessa companhia me chamando para participar de shows de ginástica na Alemanha. Achei interessante e fui. Fiquei lá  três anos e aí depois o show mudaria de ginástica para saltos ornamentais. Me convidaram para tentar aprender, aí fui para a Ucrânia treinar. Durante quatro meses aprendi o suficiente para os saltos e não larguei mais. isso foi em 2005 - afirmou a brasileira.
 
A primeira disputa da temporada ocorreu no último fim de semana, e só foi disputada por homens. O britânico Blake Aldridge foi o vencedor e somou os primeiros 200 pontos. Dois brasileiros ainda participaram da etapa: Jucelino Junior, que ficou em nono, e Edivaldo Keda Moura, que foi o 13º e penúltimo.
 
Jacqueline Valente durante salto em treinamento (Foto: Reprodução SporTV)
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-01-2014 - Copa do Nordeste: Marquinhos quer apagar imagem ruim de 2013
16-01-2014 - Após treino, jogadores do Tricolor driblam calor com caretas na piscina
15-01-2014 - Em partida com chuva de granizo, Campinas bate Minas pela Copa Brasil
15-01-2014 - Rio de Janeiro luta, vence um set, mas não resiste ao Canoas pela Copa Brasil
15-01-2014 - Filho de Jaqueline e Murilo posa com medalhas olímpicas em ensaio
15-01-2014 - Apesar dos pesares, Montes Claros Vôlei segue confiante na Superliga
15-01-2014 - Rio do Sul apresenta levantadora que já teve passagem por clube da França
15-01-2014 - São José Vôlei estreia fora de casa pela Superliga B nesta quinta-feira
15-01-2014 - Derrick Rose deixa as muletas, e Bulls demonstram confiança no retorno
15-01-2014 - Preferência de parte da torcida, Régis Marrellli torce pelo futuro do São José