Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ex-ginasta, brasileira passa pelo circo e agora defende o país no high diving
Ex-ginasta,-brasileira-passa-pelo-circo-e-agora-defende-o-pais-no-high-diving
Esporte que ganhou popularidade nos últimos anos e que chegou a ser incluído pela Federação Internacional de Natação (Fina) no Mundial de Barcelona, o high diving agora tem uma representante brasileira. Ex-ginasta, Jacqueline Valente irá defender o país no Circuito Mundial após ter de recusar o convite no ano passado por conta de uma lesão. Ao "Zona de Impacto", ela falou sobre a oportunidade e também lembrou sua história, que teve até o circo no meio do caminho.
 
- É uma emoção muito grande para mim. No ano passado, quando me chamaram, não pude participar devido a minha lesão no joelho, e agora se Deus quiser vai dar tudo certo - disse a saltadora, que treina em São Paulo.
 
A etapa do Brasil será realizada em Niterói, no dia 19 de outubro. Será a primeira vez que Jacqueline irá saltar no mar, após experiências com a seleção de ginástica e na Alemanha, onde fez parte de um espetáculo. Ela conta como foi parar no circo:
 
- Quando estava na Faculdade de Educação Física, em Porto Alegre, recebi uma ligação contínua e achava que era engano devido ao fato de vir cheio de zeros na frente, de ligação internacional. E me ligaram dessa companhia me chamando para participar de shows de ginástica na Alemanha. Achei interessante e fui. Fiquei lá  três anos e aí depois o show mudaria de ginástica para saltos ornamentais. Me convidaram para tentar aprender, aí fui para a Ucrânia treinar. Durante quatro meses aprendi o suficiente para os saltos e não larguei mais. isso foi em 2005 - afirmou a brasileira.
 
A primeira disputa da temporada ocorreu no último fim de semana, e só foi disputada por homens. O britânico Blake Aldridge foi o vencedor e somou os primeiros 200 pontos. Dois brasileiros ainda participaram da etapa: Jucelino Junior, que ficou em nono, e Edivaldo Keda Moura, que foi o 13º e penúltimo.
 
Jacqueline Valente durante salto em treinamento (Foto: Reprodução SporTV)
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-03-2014 - Georges St-Pierre participa de evento em hotel de luxo no Rio de Janeiro
11-03-2014 - Wanderlei Silva diz que se apertar Chael Sonnen, o espírito dele foge
11-03-2014 - Popovitch acusa sua ex-esposa de incitar Thiago Silva a atacar academia
11-03-2014 - Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias
11-03-2014 - Em busca da primeira vitória fora, Cruzeiro pega Defensor no Uruguai
11-03-2014 - André Santos sente dores e abandona coletivo do Flamengo no Ninho
11-03-2014 - Gobbi descarta acordo para Pato encarar Timão: ‘Não tem cabimento’
11-03-2014 - Com elenco à disposição, Kleina tem dúvidas para escalar o Verdão
11-03-2014 - Folgado na liderança, Marquinhos pensa em ‘rodar’ elenco no Baiano
10-03-2014 - Leal e Wallace comandam ataque, e Cruzeiro faz 1 a 0 em cima do Maringá